# >> Animal de estimação > >> Cães >> Raças
ursos polares: Os ursos polares são os predadores de ápice icônicos da região do Ártico. Eles estão bem adaptados ao ambiente frio com pêlo espesso, uma camada de gordura e patas grandes que os ajudam a distribuir seu peso no gelo. Os ursos polares caçam principalmente as focas, mas também podem limpar em carcaças ou comer vegetação.
lobos do Ártico: Os lobos do Ártico são uma subespécie de lobos cinzentos que habitam as regiões mais ao norte da América do Norte e Eurásia. Eles são menores em tamanho em comparação com outras subespécies de lobo e têm pêlo branco espesso que fornece isolamento no frio. Os lobos do Ártico caçam principalmente caribu e bois almíscar, mas também podem atacar animais menores, como lebres e lemmings.
Foxes do Ártico: As raposas do Ártico são predadores pequenos e oportunistas encontrados em toda a região do Ártico. Eles têm pêlo espesso e branco que os ajuda a camuflar no ambiente de neve e são conhecidos por sua inteligência e adaptabilidade. As raposas do Ártico atacam uma variedade de pequenos mamíferos, pássaros, ovos e até vegetação.
bois almíscar: Os bois de almíscar são mamíferos grandes e desgrenhados que são nativos da tundra do Ártico. São animais sociais que vivem em rebanhos e estão bem adaptados ao frio com pêlo espesso e um denso subpêlo. Oxen de almíscar pasta principalmente em gramíneas, jacarés e líquenes, e são conhecidos por seu comportamento defensivo quando ameaçados, formando um círculo de proteção com os chifres voltados para fora.
selos: Várias espécies de selos, como vedações aneladas, vedações barbadas e vedações de harpa, são abundantes nas regiões polares. Eles estão bem adaptados às águas frias com camadas espessas de corpos de gordura e simplificados. As focas são presas importantes para ursos polares, lobos do Ártico e outros animais carnívoros no Ártico.
Walrus: As morsas são mamíferos marinhos grandes e presos que são encontrados no Oceano Ártico e nos mares subárticos. Eles têm pele espessa, uma camada de gordura e presas proeminentes que usam para defesa e busca de comida. As morsas se alimentam principalmente de amêijoas e outros invertebrados bentônicos, e também são caçados por ursos polares e humanos.
Narwhals: Narwhals são baleias dentadas de tamanho médio que são conhecidas por suas presas longas e espirais, que na verdade são dentes caninos alongados. Eles são encontrados nas águas do Ártico do Canadá, Groenlândia, Noruega e Rússia. Narwhals se alimentam de peixe, lula e camarão, e eles são animais sociais que vivem em vagens.
baleias beluga: As baleias Beluga, também conhecidas como "Canárias do mar", são pequenas baleias brancas encontradas nas águas árticas e subárticas. São animais altamente sociais que vivem em vagens e são conhecidos por suas vocalizações, que renderam -lhes o apelido de "canários marinhos". As baleias beluga se alimentam de peixes, camarões e outros invertebrados.