O que você faria se cortasse sua almofada enquanto o preparava?

Se você cortar a almofada do seu cão enquanto o prepara, siga os seguintes passos:

1. Pare o sangramento usando pressão. Aplique um pano limpo ou gaze na ferida e mantenha-o no lugar por alguns minutos. Se o sangramento não parar, procure atendimento veterinário.

2. Limpe bem a ferida. Lave suavemente a ferida com água fria para remover qualquer sujeira ou detritos. Você também pode usar um sabonete neutro, se desejar.

3. Aplique um curativo. Assim que a ferida estiver limpa, cubra-a com um curativo para protegê-la de infecções. Você pode usar um curativo comercial ou fazer o seu próprio com um pano limpo.

4. Monitore a ferida em busca de sinais de infecção. Os sinais comuns de infecção incluem vermelhidão, inchaço, secreção e calor. Ao notar algum desses sinais, procure atendimento veterinário.

5. Evite que seu cachorro lamba a ferida. Lamber pode introduzir bactérias na ferida e aumentar o risco de infecção. Pode ser necessário colocar uma casquinha ou focinho em seu cão para evitar lambidas.

6. Siga as instruções do seu veterinário. Se o seu cão necessitar de cuidados veterinários, siga as instruções do seu veterinário para tratamento e cuidados com as feridas.

Prevenção de lesões nas almofadas:

* Mantenha as unhas do seu cão aparadas curtas. Unhas compridas podem pressionar as almofadas das patas do seu cão, aumentando a probabilidade de serem cortadas.
* Evite passear com o cachorro em superfícies ásperas. Superfícies ásperas podem fazer com que as almofadas do seu cão fiquem rachadas ou rasgadas.
* Se o seu cão for caminhar em superfícies ásperas, considere fazer com que ele use botas para proteger as almofadas.