Como saber que um cão é sob stress

Seu cão pode viver uma vida confortável em sua casa , com acesso a um mundo de luxos seus ancestrais selvagens não poderia sonhar em ter. Mas ele ainda tem um conjunto muito ativa de instintos de sobrevivência . Ameaças ao seu território , atenção indesejada de pessoas e animais e até mesmo sendo separado de sua embalagem pode causar-lhe stress. Felizmente , ele é muito bom em se comunicar quando ele se sente estressado, você só precisa aprender a linguagem não- verbal. Body Language

Um cão que está se sentindo estressado com tipicamente doar seus sentimentos obviamente . No entanto, se você não fala " cão", estes sinais são muito fáceis de perder. Baixa transporte cauda, ​​curvando e deslocando o peso entre as pernas esquerda e direita traseiras são todos os sinais de estresse que outros cães vão reconhecer rapidamente. Seu cão espera que você reconhecê-los , também.
Gestos faciais

Um cão pode se comunicar muito com os olhos. Se ele se recusa a cumprir o seu olhar, ou repetidamente olha para longe, ele está sendo submissa. Se ele está sendo submisso, ele está tentando dizer: "Ei , eu não sou uma ameaça, por favor, seja gentil comigo . " Mas se esta submissão é ignorado , seu cão pode começar a se sentir ameaçada. Se ele aperta os olhos , esta é uma reação ao se sentir estressado . Lip lambendo , bocejando , ofegante e fixando as orelhas para trás são os sinais de stress.
Som

Seu cão tem um bom vocabulário e há muitos sons que quer dizer " OK , isso está me estressando , por favor, pare . " um gemido ou um gemido são geralmente os primeiros sinais audíveis de stress. Se ignorado , o seu cão pode começar a latir. Se os seus gemidos e latidos são ignorados , ele vai reverter para , um rosnado baixo sustentado . Isso não deve ser ignorada, uma vez que significa que seu cão acabou de maneiras educadas de dizer-lhe que ele está estressado e agora está começando a se sentir ansioso .
Comportamento

Se seu cão é submetido a uma tensão contínua ou regular, por exemplo, se você acabou de se mudar ou se um membro da família muda sua rotina ou está ausente , a tensão residual pode causar comportamento do seu cão a mudar. Queda excessiva , recusa alimentar , agitação e comportamento destrutivo são todos os indicadores comportamentais de stress.