Quão importante é a água a um cão Digestão

? Água é importante para praticamente todos os seres vivos , e os cães não são excepção. Uma quantidade adequada de água na dieta de um cão é importante para evitar a desidratação e manter o cão comer e viver saudável. Em condições de extrema actividade ou calor , um cachorro vai precisar de mais água, mas uma boa regra de ouro para o consumo diário é de cerca de um grama por dia por quilo que o cão pesa . O Básico

água é quase tão importante para a digestão como a própria comida. Num cão , como em outros mamíferos , a água é o componente principal do sangue , o veículo que transporta nutrientes dos alimentos em todo o corpo . Isso significa metabolização não ocorrerá corretamente sem água adequada . Um cão não recebendo água suficiente pode apresentar perda de apetite ou ter evacuações desconfortáveis ​​ou difíceis. Além de manter o processo digestivo funcionando sem problemas , a água evita a desidratação e uma variedade de questões relacionadas com o calor que os cães podem sofrer.
Desidratação

Um cão que não tomar bastante água para repor os líquidos perdidos acabará por começar a sofrer os efeitos da desidratação . A desidratação pode significar redução no apetite do cão , boca seca, letargia, olhos encovados e até mesmo mudanças de humor do cão. Sintomas como diarréia e vômitos , perda de fluido aumento por isso, se o seu cão está doente , ele pode precisar de mais água do que o habitual para se certificar de que ele está substituindo adequadamente seus fluidos perdidos. É importante controlar a ingestão de água de um cão quando ele está desidratado , como ele pode beber demais e fazer-se doente.
Diarréia e vômitos

Os dois a maioria dos sinais óbvios de que um cão está tendo problemas digestivos são diarréia e vômitos. Podem ser causadas por uma mudança na dieta , a ingestão de alimentos deteriorados , certos medicamentos , infecção ou doença . Estes podem tanto aumentar a perda de fluido de um cão e torná-lo mais difícil para o cão para repor os líquidos perdidos . Para minimizar o risco de desenvolver esses sintomas , o melhor é dispor de alimentos, onde o cão não pode obtê-lo e evitar que o cão acesso a fontes de água potencialmente contaminados . Se o cão não desenvolver estes sintomas , no entanto, normalmente é melhor evitar dar -lhe comida para 12 a 24 horas e fornecer água limpa em abundância para evitar a desidratação .
Contaminação
O higiênico é um substituto pobre para um bom prato água .

Algumas das fontes mais comuns de infecção bacteriana por um cão, em casa, são o lixo da cozinha e do banheiro. Cães realmente não sei a diferença entre um bife fresco e um pedaço de gordura que foi deitado para o lixo por um dia e meio. A melhor maneira de evitar que um cão comer do lixo é manter a lata de lixo em uma despensa ou armário onde o cão não pode acessá-lo. Se isso não for possível, uma lata com uma tampa pode funcionar como um impedimento, também. Da mesma forma , beber do vaso sanitário pode ser conveniente , mas banheiros podem conter bactérias que terão um efeito muito negativo sobre a digestão do seu cão. Mantenha a tampa fechada ou fechar a porta do banheiro para que o cão não pode começar dentro