São Jalapeno folhas venenosas para cães

? Conhecido por seu fruto picante, pimenta jalapeno plantas ( Capsicum annuum ) são um cultivar da espécie Pimenta, que se originou no México. Estas plantas herbáceas perenes crescer tanto em ambientes internos e ao ar livre , principalmente nos EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 9 a 11. Embora as frutas adicionar sabor picante aos alimentos humanos, e as próprias plantas são consideradas moderadamente tóxico para os companheiros caninos . Jalapeno

Jalapeno pimentas são membros da família das solanáceas (Solanaceae ) e produzem flores pequenas, brancas não vistosas e bonitas , cônicos bagas ornamentais. Frutos imaturos aparecer verde e amadurecer a tons vibrantes de amarelo, laranja e vermelho. Apesar de ser considerado uma herbácea perene , as plantas também crescem como anuais . Estas plantas prosperam em clima quente e úmido no solo rico e bem drenado com a exposição ao sol pleno . Jalapenos adultas podem atingir até 2 1/2 metros de altura e 2 metros de largura. Aperte as plantas jovens para incentivar ramificação, e mais altos jogo plantas maduras para ajudar a fornecer -lhes apoio . Plantas de cobertura morta para proteger as suas raízes e isolá-los de temperaturas mais frias do que 55 graus centígrados.
Toxicidade

Todos os membros da espécie Capsicum , incluindo pimentas jalapeño , são considerados moderadamente tóxico para pessoas e animais de estimação, de acordo com o Sistema de Controle de Intoxicações da Califórnia. As próprias plantas não só são consideradas um tanto tóxico se ingerido, mas também podem causar dermatite , um tipo de erupção cutânea dolorosa da pele, quando manuseados . O Manual Merck Veterinária adverte que as folhas contêm substâncias químicas chamadas solanina e escopoletina , o que pode irritar o trato gastrointestinal de um filhote de cachorro , causando vômitos, diarréia e uma sensação de queimação na boca e na garganta. Envenenamento é geralmente leve , se um cão come apenas uma pequena quantidade de matéria vegetal , e não irá causar qualquer permanente sequelas.
Tratamento

Se o seu cachorro foi mastigando plantas jalapeno , consulte um veterinário. Dependendo da quantidade de folhas ou frutos que o cão tenha comido , o veterinário pode recomendar trazer o cão para tratamento, tais como a lavagem da boca e cuidados de suporte para sua dor de estômago. Em alguns casos , o cão pode exigir um creme analgésico no tratamento de erupções cutâneas ou bolhas causadas pelo contacto com as plantas de pimenta . Universidade Estadual da Carolina do Norte afirma que a toxicidade grave só ocorre se grandes quantidades de plantas são consumidos por pessoas ou animais de estimação. Isso geralmente é raro em cães , que são repelidos pelo cheiro de capsaicina , a toxina encontrada em pimentas.

Considerações

Usar luvas ao manusear as plantas de pimenta jalapeno e remover los antes de tocar Fido . Isso impede que você transferir acidentalmente óleos naturais da planta sobre a pele ou o rosto do seu cão, o que pode causar irritação. Manter plantas de pimenta em uma parte do seu jardim que seu cão não pode acessar ou acidentalmente percorrer. Embora a maioria dos cães evitar o cheiro forte de capsaicina , cães indisciplinados poderia acidentalmente executar através de plantas de fácil acesso , irritando a pele , os olhos ou o nariz durante o jogo. Manter plantas jalapeno interior , fora do alcance de um cão , colocando-os em prateleiras ou em um quarto o filhote não pode acessar .