Doenças comuns de Filhotes Doberman

Seu cachorro Doberman deve ser ativo, curioso e enérgico. Depois de sete semanas, a personalidade deve emergir e curiosidade do cão deve estar recebendo o melhor dele , levando-o a obter no prejuízo suave. No entanto, se o seu cachorro Doberman não apresentam estes comportamentos clássicos de cachorro curiosos , é possível que ele está abrigando um dos pequeno número de doenças de saúde que afetam a raça durante puppyhood . Instabilidade Vertebral Cervical

crescimento anormal da quinta, sexta e sétima vértebras provoca compressão e ruptura , levando a transmissão nervosa impedido para as pernas. Embora esta doença pode manifestar-se em qualquer idade , de uma dieta rica em proteínas é susceptível de provocar o início precoce em cachorros . Um Doberman que sofre desta condição irá exibir uma série de sintomas , incluindo um distintivo " agachado " marcha, instabilidade perna e uma incapacidade de mover a pata totalmente durante a caminhada, muitas vezes resultando em que o cão arrastando a pata ao longo do chão . Seu veterinário normalmente irá recomendar o tratamento com esteróides para reduzir o inchaço em primeira instância, e se assim não for , ele ou ela pode recomendar a cirurgia .

Vermes intestinais

filhotes de cachorro Doberman estão em risco de ambos os tipos de lombriga, Toxascaris leonia e Toxocara canis . Ambas as infestações provoca sintomas semelhantes , que incluem tosse , revestimento maçante , prisão de ventre , anemia e , em casos graves , obstrução intestinal. Porque lombriga pode ser contratado no útero e através do leite materno , é essencial para vacinar o seu cachorro Doberman . Um tratamento padrão vermifugação oral deve matar qualquer larvas lombriga presente em seu cachorro antes de ter a chance de migrar através do sistema respiratório e no sistema digestivo.
Parvovírus

Parvo é um vírus potencialmente fatal que ataca o revestimento intestinal. Doberman filhotes são suscetíveis a esta condição. Os sintomas iniciais incluem perda de apetite, vômitos, diarréia com muco branco , letargia e depressão. A maneira mais fácil de evitar o seu cachorro Doberman pegar esta doença transmissível é , evitando a exposição a ambientes hospedeiras potenciais , tais como canis até que o cão é velho o suficiente para a vacinação seja eficaz, geralmente entre as idades de 6 e 8 semanas .

Cardiomiopatia Dilatada

Embora mais comum em Dobermans adultos , outros problemas de saúde , tais como parvo , pode antecipar o aparecimento desta doença do músculo cardíaco , o que faz com que tanto o superior e câmara inferior do coração para se tornar alargada. Os sintomas desta doença bastante grave incluem letargia, falta de ar e perda transitória da consciência . Esta condição é incurável, mas seu veterinário pode tratar os sintomas com drogas , com especial foco para o uso de diuréticos para reduzir o acúmulo de líquido nos pulmões e uso de drogas para diminuir a freqüência cardíaca.