O que causa hipergranulação Tissue na boca de um cão

? A formação de tecido de granulação é um passo necessário no processo de cura de qualquer tipo de ferimento físico. O processo de granulação produz novo tecido , tal como a pele , depois de um curto período de inflamação . Normalmente, a granulação de uma ferida não é um processo prejudicial , mas algumas lesões levar ao excesso de granulação de tecido . Tecido composto de tecido granulado excesso, chamado de tecido hipergranulação , pode interferir com o processo de cicatrização normal do seu cão e deixar cicatrizes salientes. As causas precisas do tecido hipergranulação não são totalmente compreendidas, mas os investigadores médicos têm identificado vários fatores que contribuem para este problema. Patógenos

A presença de patógenos, micróbios ou produtos químicos venenosos em uma ferida aumenta a probabilidade de o desenvolvimento do tecido hipergranulação . Cães que os animais selvagens de perseguição ou lutar com outros cães , mesmo que seja apenas jogar luta, estão em maior risco para este tipo de lesão. Feridas das garras ou dentes de um animal estranho tem uma grande chance de se infectar com bactérias nocivas. O sistema imunológico de seu cão também vai responder à infestação microbiana , liberando produtos químicos biológicos que retardam o processo de cicatrização da ferida infectada. Este atraso pode aumentar as chances de seu cão em desenvolvimento tecido hipergranulação .
Alergias

A presença de alérgenos ou irritantes também podem contribuir para o crescimento de mais de granulado tecidos. Alguns produtos desenvolvidos para o tratamento de feridas pode realmente produzir reacções alérgicas que inflamam o tecido e em torno de uma ferida. Irritantes gerais, como nitrato de prata, também pode inflamar uma ferida existente, mesmo que eles não podem ter qualquer impacto sobre a pele saudável. As reações alérgicas são associados com a produção de colágeno , que tem sido associada com o desenvolvimento do tecido hipergranulação .
Gestão

Feridas Feridas requerem cuidado e vigilância para curar adequadamente . É difícil controlar um cão todo o tempo, e um ferimento no lábio é ainda mais difícil de manter limpo do que uma lesão em outro lugar em seu corpo. Se a ferida é muito úmido ou muito seco nas horas erradas , então o tecido tem uma maior chance de excesso de granulação . Um curativo úmido deverá cobrir toda a lesão até o leito de granulação se formou. Após a formação do leito , usar uma ligadura seca na ferida . Lavar as feridas profundas ou abertos com solução anti-séptica não irritante diária para matar agentes patogênicos .
Outras causas

esteróides tópicos e excisões cirúrgicas podem danificar uma área já ferido, aumentando muito as probabilidades de sobre- granulação . Cirurgia repetida pode atrapalhar a ferida , fazendo com que o processo de cicatrização para começar de novo desde o início. Esteróides retardar a cicatrização da ferida , criando oportunidades adicionais para a formação de excesso de granulação.