O que pode acontecer a um cão com hipotireoidismo , se não for tratada

? Um cão com hipotireoidismo tem hormônio da tireóide insuficiente porque sua glândula tireóide está falhando ou foi destruída. Os hormônios secretados pela glândula tireóide do seu cão controlar o metabolismo do seu corpo ou sistema operacional em geral. A deficiência da hormona da tiróide pode afectar qualquer parte do corpo , a partir da pele para o sistema nervoso . Se o hipotireoidismo não for tratada, um cão pode ou morrem de complicações ou sofrer com a vida com leve a graves problemas que muitas vezes podem ser facilmente resolvidos. Causas

Distúrbios da tireóide são muitas vezes causados ​​por uma desordem auto-imune na qual o próprio sistema imunológico do cão ataca a glândula tireóide. Distúrbios da tiróide também pode ser idiopática , ou seja, a causa não pode ser determinada . Os tumores são causas relativamente raros de problemas de tireóide . Hipotireoidismo é geneticamente ligado em algumas raças de cães . Ele é visto mais frequentemente em cães de meia-idade . Fêmeas castradas parecem particularmente suscetíveis .
Sintomas

Hipotireoidismo pode causar muitos e variados sintomas, alguns relativamente menor e algumas com risco de vida . Os sintomas podem ser tão sutil quanto apatia geral e embotamento mental, ou tão assustador como um cão que de repente não pode andar. Outros sintomas podem incluir ganho inexplicável de peso, obesidade crônica, revestimento maçante , carecas , infecções de ouvido crônicas , convulsões e pálpebras caídas mesmo . Hipotireoidismo pode afetar a reprodução , causando ciclos irregulares de calor, problemas de reprodução em machos e fêmeas, e filhotes natimortos .
Diagnóstico

hipotireoidismo nem sempre é fácil de diagnosticar . Os exames de sangue avaliar os níveis de hormônio da tireóide do cão e do nível de um hormônio estimulante da tireóide produzido pela glândula pituitária. Outros sinais podem incluir avaliaram os níveis de colesterol e anemia. Depois que o cão é diagnosticado e estabilizado no tratamento , o veterinário deve testá-lo em intervalos regulares para garantir que os hormônios da tireóide são mantidos em níveis adequados . O teste pode ser caro . Os testes correram US $ 100 e no início de 2012, mas os custos podem variar , dependendo de onde você mora e fatores tais como se um técnico ou um veterinário desenha o sangue e as taxas no laboratório fazer o teste e interpretação . Você pode fazer compras em torno de melhores preços locais . Não deixe de verificar com a faculdade de veterinária , se você vive perto de um.
Tratamento

Um cão com hipotireoidismo terá de tomar uma dose diária de hormônio tireoidiano sintético para o resto de sua vida. Seu veterinário irá escrever uma receita , que pode ser preenchido no consultório do veterinário ou por um serviço de prescrição por correspondência . O suplemento mais comum é a levotiroxina , que é vendido sob diversas marcas . Este é o mesmo medicamento usado para o ser humano , mas o peso é um factor importante na dosagem , então a dose do cão é normalmente muito mais pequeno . Custo por pílula varia de oito a 23 centavos de dólar em 2012, dependendo da dosagem . As pílulas são pequenos , você pode facilmente colocá-los na garganta do cão, escondê-los em um tratamento suave , como um pedaço de cachorro-quente ou uma bola de manteiga de amendoim, ou misturá-los em sua comida
Prognóstico

uma vez que você começar a terapia de reposição hormonal da tireóide , provavelmente você vai ver uma melhoria substancial na letargia do seu cão , prostração e pé problemas dentro de uma semana ou duas . Problemas de pele e outros sintomas podem levar meses para regredir . Uma vez que seu cão está estabilizada em uma dose de manutenção , ele deveria viver uma vida normal longa e feliz , sem recorrência dos sintomas , desde que você não pare de dar -lhe as suas pílulas.

Consulte sempre um veterinário experiente em relação ao saúde e tratamento de seu animal de estimação e siga as instruções cuidadosamente .