Pode meu cão com micose dormir na minha cama

? Há um velho ditado , " . Se você deitar-se com os cães , você se levanta com pulgas " Obviamente, esse ditado foi inventado muito antes do desenvolvimento do controle eficaz de pulgas em cães. No entanto, " Se você se deita com cães com micose, esperamos desenvolver escalas duros . " Esta doença fúngica é bastante contagiosa , portanto, qualquer cão ou gato em sua casa requer tratamento - e os seres humanos podem, também. É um fungo, não um Worm

dermatofitose , o nome científico para micose, é um fungo . Micose recebeu seu nome comum, porque suas lesões muitas vezes formam um círculo. Embora seja contagiosa , em sua maior parte é mais um incômodo do que um problema sério. Micose canina é zoonótica , ou seja, ele pode se espalhar de uma espécie para outra . A transmissão ocorre através do contato direto com o fungo , então apenas acariciando seu cão infectado vai ter micose em suas mãos. Pode demorar uma a três semanas antes de os sintomas aparecerem após a exposição.

Dermatofitose sintomas

Se o seu cão desenvolve careca manchas circulares ou lesões de pele duros , especialmente na cabeça e no patas, há uma boa chance que ele tem micose. Cães severamente afetadas, geralmente aqueles em mau estado geral , podem perder cabelo por todo o corpo . Se você desenvolver sintomas semelhantes , há uma boa chance que você pegou micose de Fido . Enquanto micose em animais de estimação geralmente não é coceira, isso não é verdade em seres humanos. Mesmo se você não mostrar qualquer sinal de micose, outras pessoas na casa, poderia pegá-lo. Isso é especialmente verdadeiro para crianças , idosos e pessoas com um sistema imunológico comprometido . Seu cão pode espalhar a doença para outros animais domésticos , incluindo gatos , coelhos e porquinhos da índia.
Tratar micose

uma vez que outros fungos ou doenças de pele bacterianas podem imitar os sintomas de micose , leve seu cão ao veterinário para um diagnóstico definitivo . Ela pode prescrever xampus medicinais e medicamentos por via oral , ou aconselhá-lo a dar o seu cão um mergulho calda sulfocálcica para se livrar do fungo. Se o seu cachorro é diagnosticado com micose , é uma boa idéia para tratar cada animal de estimação em sua casa , mesmo que eles não mostram sinais de fungo. Mergulhando um gato em calda sulfocálcica é bastante a experiência - que você pode querer pagar ao seu veterinário para fazê-lo. Mesmo após o tratamento, os animais são contagiosas por cerca de três semanas. Se tiver lesões , o seu médico pode prescrever medicações tópicas para tratar a infecção .
Livrar-se de esporos

Além de tratar a infecção, você também tem que erradicar a micose esporos em sua casa. Isso envolve completamente aspiração áreas da casa para que seus animais de estimação têm acesso , junto com desinfecção da roupa de cama, pratos de água e outros itens do animal. Você deve jogar fora os brinquedos do seu cão e levá-lo novos. Livrar-se de esporos micose tem um monte de esforço. Se você não conseguir, você pode infectar seus animais de estimação e sua família.