Como prevenir Parvo em um abrigo

parvovirose canina , também conhecida como parvo , é uma das causas mais comuns de diarréia cachorro e pode ser fatal para cães jovens ou adultos. Parvo surgiu como um problema durante o final dos anos 1970, e , no século 21 , é uma doença muito comum cão, especialmente em abrigos. Certas raças - Labradores, pastores alemães, pit bulls , rottweilers e dobermans - são geralmente mais suscetíveis à doença . Cães com menos de 6 meses de idade são mais suscetíveis à parvo do que os cães adultos. Em um abrigo, medidas para prevenir parvo são de vital importância para a saúde de cada cão . Coisas que você precisa
desinfetante imagem Hand sanitizer
Vacinas
Show Mais instruções
um

Limpar e desinfectar todo o abrigo em uma base regular, usando um desinfetante conhecido para matar o vírus parvo. Água sanitária é eficaz contra parvo e, quando diluído em uma solução 1:32 , é seguro em torno dos cães . Para fazer uma solução 1:32, adicionar 4 ml de água sanitária para um litro de água. Peroximonossulfato de potássio , vendido sob o nome de marca comercial, Trifectant , também é eficaz contra o parvovírus . Trifectant é menos corrosivo do que água sanitária, e você não precisa se preparar soluções diariamente. Qualquer que seja o desinfetante que você usa, certifique-se de limpar os corredores interiores , passarelas e áreas de alimentação , além das gaiolas do canil.
2

Reduzir o risco de visitantes de abrigo e pessoal espalhando parvo de cão para cão . Parvo pode ser realizado em mãos ou roupas de uma pessoa se ela está em contato com um cão infectado . Fornecer desinfetante de mão de fácil acesso para os funcionários e visitantes para usar como eles se movem através do abrigo, e entre o contato com cães diferentes. Certifique-se que o pessoal usar roupas limpas diariamente . Capas para botas e lavagens de pés pode evitar a propagação da infecção ao redor do abrigo em bandas de rodagem de calçados.
3

cães Vacinar contra parvo à chegada no abrigo. A ASPCA recomenda vacinar primeiro cada filhote entre 5 e 6 semanas de idade , e administração de doses de reforço a cada duas semanas até que o cachorro está entre 14 e 16 semanas de idade. Em raças com um risco maior parvo , a vacinação pode ser continuado até 18 semanas de idade. Cães adultos podem ser vacinados com uma vacina parvo ao vivo específico , dose única .
4

Preste atenção para os sinais e sintomas de parvo em cada cão individual. Os sintomas comuns da parvo incluem diarréia nocivo ou sanguinolenta, vômitos, perda de apetite, fraqueza e letargia. Os cães podem ter uma febre ou aparecer deprimido. Em caso de dúvida sobre o estado de parvo de um cão, procurar ajuda veterinária qualificado .
5

Isolar qualquer cão infectado com parvo imediatamente. O cão deve permanecer em quarentena por pelo menos duas semanas , não tendo contato com outros cães no abrigo. Se o seu abrigo não está equipado para o isolamento ea quarentena , pode ser melhor para enviar o cão infectado para um hospital de animais para o tratamento. Se o tratamento no abrigo , certifique-se que não há partilha de bebedouros , bacias de alimentação ou roupa de cama entre o cão doente e os outros. Não utilize esfregões para limpar o chão do abrigo, como mops pode levar a infecção da área de quarentena para o resto do abrigo.
6

Reduzir o risco de parvo , alimentando todos os cães no abrigo uma dieta de alta qualidade e apropriado para a idade . Manter uma programação desparasitação regular para todos os cães. Manter os filhotes separados de cães adultos e filhotes segregar ainda mais por faixa etária ou da leitegada ao nascimento . Reduzir os níveis de estresse dos cães no abrigo , criando como tranquilas e relaxantes num ambiente possível. Desligue as luzes de abrigo durante a noite para que os cães podem ter uma boa noite de sono. Um cão relaxado e descansado é menos suscetível a parvo e outras doenças.