Cinco parasitas que matam animais

parasitas internos e externos causar doenças ou até mesmo a morte em cães e gatos , se não tratada , com um pouco mais virulento do que outros. Parasitas são contagiosas e também pode infectar as pessoas , por isso, levar seu animal a um veterinário para um diagnóstico e tratamento para erradicar essas pragas do seu sistema próprio . Medicamentos de prevenção e saneamento adequado do espaço de vida do seu animal de estimação ajuda mantê-lo a salvo de uma infestação inicial de muitos parasitas potencialmente fatais. Heartworms

transmitido pelo contato com mosquitos infectados , vermes são um parasita comum que infesta artérias pulmonares de um cão. Dirofilaria immitis é o culpado por trás dessa doença, que causa tosse - às vezes com sangue - respiração ofegante , letargia e insuficiência cardíaca congestiva. Se não for tratada , a infestação pode ser fatal. Diagnóstico por um veterinário inclui exames de sangue, radiografia de tórax e eletrocardiograma . O tratamento inclui drogas , tais como melarsomine , milbemicina e ivermectina , e pode ser difícil devido à possibilidade de os vasos sanguíneos se tornar bloqueado . Medicações preventivas são recomendadas para impedir uma infestação com vermes nunca ocorra .
Giardia

Giardia é um organismo unicelular ( protozoário ) que infecta o trato intestinal de ambos gatos e cães. Faz-se passar através de contacto com as fezes de um animal infectado , que contém o novo descendência dos parasitas criados no corpo , chamados de cistos . Esses cistos prosperar na água, e qualquer fornecimento de água contaminada com fezes prontamente transmite este parasita , que também infecta as pessoas . Os sintomas incluem diarréia de odor fétido , perda de peso , letargia e , em casos graves , a morte. Depois de um exame de fezes e exame, o veterinário irá administrar medicamentos como o metronidazol ou fenbendazol até que a infestação está curado. Existe uma vacina para giardia para tratar cães e prevenir esta condição.

Carrapatos

Os carrapatos são parasitas externos que se ligam a pele do seu animal de estimação e se alimentam de sua sangue. Estes parasitas vivem em grama alta e áreas arborizadas , que são visíveis a olho nu. Se não tratada , pode causar anemia por perda de sangue e espalhou várias doenças virais ou bacterianas , como a doença de Lyme, erliquiose , babesiose e febre maculosa , que pode ser fatal para o seu animal de estimação. Os carrapatos também podem causar intoxicação ou paralisia, uma condição causada pelas toxinas injetadas na pele pelo carrapato quando a alimentação. Um veterinário irá remover cuidadosamente os carrapatos manualmente. As medicações tópicas podem ser aplicados a seu animal de estimação para evitar carrapatos.
Coccídeos

coccídeos , como Giardia , é um tipo de protozoário parasita que infecta normalmente cachorros, gatos e adultos os animais com um sistema imunitário suprimido . O organismo é contagiosa e causa sintomas como diarréia sanguinolenta , perda de apetite , perda de peso , vômitos e desidratação grave. Sem tratamento , a doença pode causar a morte . Se diagnosticado por um veterinário através de um exame fecal , tratamentos, incluindo sulfadimetoxina e trimetoprim - sulfadiazina de evitar que os organismos coccidia de se reproduzir . Isso permite que o sistema imunológico do animal para removê-los por conta própria.

Whipworms

Whipworms infestar o intestino grosso e são contratados por meio de contato com o solo, água ou alimentos contaminados por as fezes de outro animal contendo os ovos dos vermes . Esses vermes se alimentam de sangue e nutrientes de um animal de estimação, causando inflamação da parede intestinal, o que leva a hemorragia e sangrenta fezes, solta. Sem tratamento, estes vermes pode ser fatal devido à anemia ou desidratação grave. Os tratamentos incluem pamoato de pirantel e ivermectina , administrada por via oral .