Parasitas em cães que podem ser transferidos para os seres humanos

parasitas zoonóticas são parasitas que podem ser transferidos a partir de animais, como cães, para os seres humanos . De acordo com a Biblioteca do Nation Medicina dos EUA , houve uma ligação entre as doenças humanas e parasitas se espalham por cães durante o tempo que os cães foram domesticados. Enquanto muitas infecções parasitárias são evitáveis, transmissão cão -humano é sempre uma preocupação quando os cães e humanos coexistem. Ascarids

Ascarids ou Toxocara canis, são transferidos de um cão da mãe para seus filhotes através de seu leite . Estes parasitas crescer até 15 centímetros de comprimento e vivem no intestino delgado , de acordo com a Universidade de Kentucky. Transmissão de cães para humanos ocorre geralmente através da ingestão acidental de ovos do parasita . Ascarídeos danificar o tecido em órgãos , tais como o fígado, os pulmões , olhos e do cérebro , durante a migração . A condição comumente encontrada em crianças infectadas com ascarídeos é a síndrome da larva migrans cutânea , uma condição dolorosa e desagradável da pele causada pelo parasita .
Hookworms

O parasita intestinal mais comum em cães é hookworms , também conhecido como Ancylostoma e Uncinaria . Eles atribuem à parede do intestino e se alimentam do hospedeiro, causando anemia severa e diarréia. Transferência para os seres humanos ocorre por meio de penetração na pele direto ou ingestão. Além disso, após as tênias têm migrado para o intestino , uma condição conhecida como enterite eosinofílica , por vezes, ocorre no hospedeiro.
Tênias

A tênia , ou Dipylidium caninum , é transmitida aos cães através de pulgas . Um cão geralmente torna-se infectado quando se engole um infectado , enquanto prepara-se , os seres humanos geralmente são infectadas da mesma forma . Embora a infecção por tênia é mais comum em crianças, adultos podem ser afetados pelo parasita intestinal também. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, sérios riscos para os seres humanos são raros.