Hookworms em Cães &; Os seres humanos

Os cães são uma parte maravilhosa da vida de um proprietário do animal de estimação, no entanto, existem alguns riscos associados com a posse do animal de estimação . Uma é zoonoses causadas pela passagem de um parasita em particular a partir de cães para os seres humanos . Hookworms pode causar uma condição conhecida como larva migrans síndromes onde a ancilostomose infecta um ser humano , às vezes com resultados devastadores .
Importância

Hookworms são realizadas nos intestinos de cães infectados onde eles vivem de sangue do cão . Em cães , ancilostomídeos pode causar anemia e pode ser fatal se a infestação é grande o suficiente. Nos seres humanos , ancilostomídeos pode causar lesões eruptivas e podem migrar mais para dentro do sistema gastrointestinal e causar uma forma de enterite eosinofílica ou podem causar a larva migrans visceral . Na larva migrans visceral , a pessoa pode ter dor abdominal, febre, tosse , urticária e chiado no peito.
Vetores de infecção

Os cães podem ser infectados por ancilostomídeos em várias maneiras. A primeira maneira é que os filhotes podem ser infectados através do leite da mãe. Outra forma é através da ingestão de matéria fecal ou algo que tem sido em solo contaminado . Por último, um cão pode contrair hookworms diretamente através da penetração de sua pele por larvas .

Os seres humanos podem contrair hookworms através da ingestão de solo contaminado ( pica ) , por meio de higiene inadequada ( não lavar as mãos depois de tocar a sujeira ou objetos contaminados ) ou fracasso para lavar alimentos que foram cultivados em solo contaminado. Os seres humanos também podem contrair hookworms diretamente através da penetração da pele por larvas ancilostomíase
Tipos

Existem quatro tipos de tênias : . A. caninum , Uncinaria stenocephala , A. braziliense e A. tubaeforme . A. caninum é a ancilostomíase que afeta principalmente cães. A. braziliense é visto em gatos e A. tubaeforme é visto em cães e gatos. Stenocephala Uncinaria é visto em cães, mas principalmente em raposas.
Geografia
infecções

Hookworm dependem em grande parte climas mais quentes. A. caninum é essencialmente um parasita tropical e sub- tropical. Stenocephala Uncinaria é um ancilostomose canina norte encontrado nos estados do Norte e Canadá, mas é principalmente em raposas e ocasionalmente em gatos. A braziliense é encontrado da Carolina do Norte até a Flórida . A. tubaeforme é encontrado junto com A. caninum , mas é menos prevalente.
Prevenção /solução

Tenha o seu veterinário verificar o seu cão para vermes , pelo menos uma vez por ano (duas vezes é melhor ) e dewormed periodicamente , conforme necessário . Limpe todas as fezes regularmente para evitar a contaminação do solo. Ensine seus filhos bons hábitos de higiene , o que inclui lavar as mãos depois de brincar com animais de estimação, antes de comer, e depois de jogar fora ou na sujeira. Não permita que crianças brinquem em caixas de areia e não permitir que as crianças a comer terra .