O que é Cirurgia de entalhe do colo do útero em um cão

? Uma cirurgia fenda cervical é um procedimento altamente invasivo projetado para aliviar a dor no pescoço de um cão causada por vértebras que são escorregou para fora do alinhamento da coluna vertebral. Um cão a sofrer esta cirurgia requer extensa cuidados pós-operatórios por várias semanas para evitar qualquer reherniation de discos vertebrais. Raças suscetíveis

raças de pernas curtas com espinhos alongados e mais curtos, pescoços stubbier experimentar uma maior incidência deste tipo de lesão no pescoço . Estas raças incluem cães basset, beagles , corgis , dachshunds, apsos de lhasa, pequinês e shih tzus . Cães de médio porte , como cocker spaniels e poodles , bem como o pinscher Doberman, um cão maior, também são propensos a este tipo de lesão no pescoço .
Causas

trauma físico, como ser atropelado por um veículo, é uma das causas para a dor de garganta em um cão. No entanto, como a maioria dos cães levados às clínicas veterinárias que sofrem deste distúrbio estão em seu meio de idade avançada , o envelhecimento combinado com a degeneração das vértebras é a principal causa para esta condição. Como um cão idades , os discos intervertebrais , que funcionam como almofadas entre as vértebras e a medula espinhal começam a deteriorar-se . O anel externo do disco intervertebral que já foi fibroso e firme pode rasgar . Isto deixa o anel interno uma vez macio vulnerável ao endurecimento , prejudicar a sua capacidade para agir como uma almofada , permitindo que os detritos a flutuarem no espaço entre a coluna vertebral e a vértebra , causando dor quando toca os nervos da coluna vertebral .

cirurgia

cirurgia ranhura do colo do útero , que visa remover os resíduos , consiste em cortar um buraco ou fenda em ambos os lados da coluna vertebral exterior perto das vértebras com os discos intervertebrais se deteriorando . O cirurgião em seguida remove o material destruído . Esta é uma cirurgia complexa, que deve ser realizada por um especialista.
Recuperação

A maioria dos cães submetidos a esta cirurgia passar pelo menos três dias se recuperando na clínica veterinária. Em alguns casos graves , com compressão de longa duração ou extensiva , o cão pode exigir até 10 dias de monitoramento contínuo pela equipe profissional. Uma vez em casa , pacientes de cirurgia pescoço canino deve ser restrito a gaiola resto em qualquer lugar de quatro a seis semanas , dependendo do seu progresso. Alguns cães continuam a experimentar falta de jeito e dificuldade de defecar ou urinar enquanto se recuperava . Isso pode colocar uma carga de cuidados adicionais em companheiros humanos , que devem preparar-se para o alto nível de comprometimento necessário para permitir a recuperação completa.
Cirurgia a Laser

Pesquisadores Oklahoma Centro da Universidade Estadual de veterinários Serviços de Saúde estão postando resultados encorajadores de cirurgias a laser para aliviar a dor nas costas nas colunas vertebrais de várias raças de cães. Desde 1993 , mais de 300 cães foram submetidos a cirurgia de ablação a laser do disco , nos quais sete agulhas são inseridas através da pele próximo do local de sete discos diferentes . Um raio- X é feita para verificar que as agulhas são colocadas de forma correcta e estão a entrar no centro dos discos intervertebrais . Um laser de fibra é então enviado através da agulha, para o centro do disco . Este liquefaz o disco e tecido cicatricial começa a se formar imediatamente , eliminando a reincidência. Os pesquisadores esperam investigar a aplicação desta tecnologia a laser para a área do pescoço no futuro.