Por que um cão precisa para ser colocado em quarentena por 10 dias após morder alguém

? Quando a infecção é o efeito de saúde mais comum associado com mordidas de animais , o vírus da raiva também é uma preocupação razoável. Quando um cão morde um humano ou se ele é suspeito de ter sido exposto ao vírus da raiva , a legislação local normalmente exige que o animal seja colocado em quarentena. Dependendo de uma série de fatores, incluindo a ferida da mordida , a vacinação do cão e as leis locais , um cão pode ser colocado em quarentena entre 10 dias e seis meses , ou possivelmente sacrificados. Raiva

Todos os animais de sangue quente , incluindo os seres humanos, são suscetíveis a contrair o vírus da raiva. O vírus é normalmente transmitido através de picadas . Depois da raiva entre no corpo , que se desloca ao longo do sistema nervoso , até finalmente atingir o cérebro . Depois de um cão começa a exibir sintomas do vírus , a morte está prevista para ocorrer dentro de 10 dias . Não há cura , uma vez sinais desenvolver dentro do animal. Porque a raiva tem um tal longo período de incubação , às vezes cães são colocados em quarentena por até seis meses, dependendo de seu estado vacinal e leis dentro da área local.
Cães vacinados

para cães com vacinações up- to-date , a quarentena pode não ser necessária . Se é , no entanto , o período de quarentena tipicamente dura 10 dias. Só porque o seu animal de estimação foi vacinado , não significa que ele não tenha contraído o vírus. Ele deve ser colocado em quarentena para determinar se ele estava ou não infectado, quando a mordida ocorreu. Se, após o período de 10 dias é longo, o cão não mostra sinais de raiva , será determinado que o cão não transmitir a raiva para o indivíduo que foi mordido .

Cães com vacinas expirados

Quarentena é normalmente exigido pela legislação local para os cães que tenham expirado vacinação anti-rábica . Dependendo da mordida , o comportamento do animal e período de tempo as vacinas têm sido expirado , o animal pode ou não precisa ser colocado em quarentena fora de casa . Tipicamente , o animal deve ser vacinado imediatamente na conta do proprietário . Depois de vacinar o cão, ele deve ser colocado em quarentena dentro de casa por cerca de 45 dias. Se exigido por lei, oficiais de controle animal vai check-in no pet e verifique se o proprietário é procedimento a seguir. Uma vez que o período de quarentena é para cima, oficiais de controle animal vai " liberar " o animal de estimação .
Cães sem vacinas

vacinas são extremamente importante, não só para a saúde do o seu amado animal de estimação , mas para a saúde de outras pessoas também. É quase impossível dizer se cães sem vacinação anti-rábica ter contraído ou transmitido o vírus. Devido a isso, os cães que não foram vacinados podem precisar de ser colocado em quarentena, ou - pior cenário - sacrificados. Teste para a raiva requer o exame do tecido cerebral , o que não é um procedimento que um animal irá sobreviver . Verifique as leis locais para ver se você está ou não capaz de colocar o seu cão em isolamento durante seis meses, em vez de eutanásia . Tenha em mente, no entanto, que o proprietário é responsável por todas as despesas , enquanto o cão está em quarentena. Depois de seis meses , se o seu cão está apresentando um comportamento saudável e sem sinais de raiva , ele pode ser liberado da quarentena.