Como Verificar se há desidratação na pele de um cão

Desidratação em cães pode ser causada por má alimentação ou falta de água no sistema do cão , ou pode ser devido a uma doença subjacente , como insolação , diabetes , doença renal, hipotireoidismo, febre, perda de sangue, vômitos ou diarréia crônica. Um cão desidratado apresenta vários sintomas, incluindo letargia , boca seca, olhos encovados , aumento da frequência urinária , depressão e falta de apetite. No entanto, você também pode verificar se o seu cão tem líquidos suficientes em seu sistema por beliscar a sua pele. Instruções
um

Aperte a pele do cão na nuca ou na base do seu pescoço e segurá-la por um par de segundos .
2

Observe quanto tempo leva para o pele para voltar ao normal. Se isso acontecer de imediato, o cão está suficientemente hidratado. Se demorar mais do que alguns segundos , o cão está desidratado e sua pele perdeu elasticidade. O tempo que leva para a pele para saltar para trás , o mais grave desidratação . A desidratação pode ser leve , moderada ou grave.
3

Verifique se há desidratação nas gengivas do seu cão. Pressione seu dedo indicador sobre as gengivas do seu cão. Irá fazer com que um ponto branco .
4

medir o tempo que leva para as gomas para retornar para o cor -de-rosa normal. Em cães saudáveis ​​, leva até dois segundos. Se o cão está desidratado , o tempo é mais longo.
5

levar seu animal a um veterinário para descobrir a causa da desidratação. O veterinário pode administrar fluidos IV para gerir a condição do cão e vai prescrever o tratamento adequado de acordo com a condição do cão .