Etapas iniciais da Eye Cherry

Ao contrário dos humanos , os cães têm uma terceira pálpebra , na forma de um triangular , glândula produtora de lágrima no canto interno de cada olho . O olho da cereja ocorre quando esta glândula aparece e começa a se sobressair entre a pálpebra eo olho . Normalmente esta condição ocorre em cães com menos de 2 anos de idade. Primeiros sinais

Durante o estágio inicial de olho de cereja sobre a glândula da membrana nictitante ( terceira pálpebra ) incha e desaloja de seu lugar habitual. Este deslocamento ocorre por meio de inchaço ou através de uma fraqueza na cartilagem da pálpebra. Uma vez desalojada a glândula não pode circular o sangue adequadamente e torna-se vermelho. Nesta fase, o olho da cereja é um irritante , mas não doloroso para o cão.
Desenvolvimento

Uma vez que a glândula está exposto o cão pode esfregar no olho ou poeira e outros poluentes pode irritar ainda mais, todos os quais piora a condição . Neste ponto, a glândula pode inchar ainda mais e virar extremamente vermelho, como uma cereja , soltando uma descarga cheia de pus. Nesta fase, todo o olho pode inchar e uma infecção ocular secundária pode ter lugar.
Fases posteriores

O inchaço do olho vermelho cereja , eventualmente, transforma um enegrecido cor . A área dos olhos mais swells inteiras e glândula assume uma aparência podre. Enquanto a condição não é doloroso em si, a irritação causa grande desconforto e prejudica a visão do cão, bem como a produção de lágrima levando a olho seco .

Tratamentos

Na sua anteriores estágios veterinários prescrever um colírio para o cachorro que pode ajudar a reduzir o inchaço, que conduz para a glândula voltar para a sua posição adequada . Em fases posteriores a cirurgia torna-se necessária a qualquer ponto da glândula de volta no lugar , retire a glândula permanente ou dobrar a glândula na posição.
Causas

cereja olho não é o resultado de todos os fatores de trauma ou ambientais, mas em vez disso apenas um traço genético de certas raças de cães. Buldogues , terriers Boston, Cocker spaniels , beagles , shih tzus , apsos de lhasa , grandes dinamarqueses, cães de caça e cães basset em particular, são propensas a olho cereja. Como a condição é baseada em genética, existem táticas preventivas para impedir olho cereja. No entanto, é melhor tratá-la numa fase inicial .