Quais são lipomas em Cães

? Lipomas são tumores benignos graxos formados por células de gordura. Localizado por baixo da pele , são macios ao toque e, embora elas variam em tamanho e forma , as arestas dos tumores são bem definidas . Os lipomas podem ocorrer em qualquer raça do cão , mas são mais freqüentemente encontrados em mulheres mais velhas. Lipomas infiltrativos são menos comuns e desenvolver entre as camadas de músculos. Mais invasivo do que lipomas tradicionais , eles também podem ser dolorosas . Sintomas

Em geral, os lipomas são assintomáticas . Não há dor , exceto no caso ocasional de um lipoma infiltrativa , e sem perda de apetite ou perda de energia , que freqüentemente sinaliza outras condições subjacentes. Porque lipomas ocorrem com bastante frequência em cães mais velhos , os veterinários aconselham os proprietários para verificar regularmente o seu cão de nódulos e qualquer tipo de inchaço que é esférica ou oval. Os lugares mais comuns para encontrar lipomas são no peito e áreas abdominais.

Diagnóstico

Veterinários têm dois tipos de testes de diagnóstico disponíveis . O teste mais simples é uma aspiração com agulha fina . O veterinário insere uma agulha acoplada a uma seringa no nódulo e retira uma amostra de células . A amostra de células é colocado em uma lâmina de vidro e examinada ao microscópio para células de gordura adiposa . Se este teste não fornece prova conclusiva de que o caroço é um tumor benigno , o veterinário pode realizar uma biópsia para remover uma seção do lipoma. Este procedimento requer ou anestesia local ou geral .

Tratamento

Vets não pode tratar um pequeno lipoma e, em vez de recomendar observando se há sinais de mudança. Se não mudar , o tratamento é desnecessário. Se o lipoma cresce significativamente em tamanho e faz com que o desconforto cão, o veterinário irá removê-lo. Veterinários tratar lipomas infiltrativos agressivamente com a cirurgia para remover o tumor , bem como uma área de tecido em torno dele. Se o veterinário não pode remover completamente um lipoma infiltrativa , eles podem acompanhar a cirurgia com um curso de radioterapia.
Aftercare

Depois de qualquer tratamento cirúrgico , veterinários recomendam que os proprietários de assistir seu cão cuidadosamente para sinais de inchaço, vermelhidão ou secreção da ferida . Se possível, evitar que o cão de lamber a ferida ou mastigar nos pontos , colocando um plástico "E- colar " no cão. Este é o plástico , o colar em forma de cone que se encaixa em torno do gargalo e se estende por cima da cabeça . Os pontos são normalmente removidos após sete dias.