Quais são as causas de lipomas em Cães

? Lipomas são tumores benignos gordurosos normalmente encontrados sob a pele do cão. Enquanto qualquer cão pode ser afetada , alguns cães são mais predispostas . Embora a causa para o desenvolvimento de lipomas ainda é mal compreendida , algumas causas parecem tornar sua aparência mais provável. Entender o que pode causar a erupção desses tumores pode ajudar os donos de cães a entender melhor essa condição. Sempre consulte um veterinário experiente deve notar quaisquer caroços ou inchaços anormais em seu cão . Velhice

A grande maioria dos cães em desenvolvimento lipomas são de meia idade e mais velhos animais de estimação. Os lipomas na verdade são uma parte normal do processo de envelhecimento de forma semelhante como rugas são em seres humanos , de acordo com Janet Tobiassen Crosby, um pequeno veterinário animal, e Theresa A. Fuess . No entanto, lipomas ocasionalmente aparecerão em cães mais jovens .

Obesidade

Cães desenvolvimento lipomas são frequentemente obesos. Veterinários suspeitam que nódulos de gordura pode ser devido a uma dieta rica em hidratos de carbono. Um acúmulo de tecido adiposo parece ser um fator que contribui para o desenvolvimento de lipomas , o que pode explicar por que os cães com excesso de peso estão predispostos a esta condição , de acordo com Vetinfo , uma fonte de informação veterinária.

Predisposição Raça

Certas raças parecem mais propensos a desenvolver lipomas . Cocker spaniels , dachshunds, poodles e terriers são algumas raças conhecidas por serem predispostas a desenvolver tumores gordurosos, escreve Becky Lundgren, veterinário e colaborador para Parceiro Veterinária. No entanto, lipomas podem ocorrer em qualquer raça.
Predisposição Genética

Parece haver uma predisposição genética para certos cães para desenvolver lipomas . Por exemplo, Roger L. Welton , veterinário e presidente da Animal Hospital Maybeck em Melbourne , na Flórida, observa casos de vários irmãozinhos , muitas vezes desenvolvendo lipomas .