Quais são as causas de danos no fígado de cães

?

O fígado é um órgão vital. Responsável por filtrar as toxinas do sangue, o fígado de um cão mantém uma pelagem saudável , digestão e sistema imunológico. Quando ele é danificado , todo o cão sofre . Em termos gerais, danos no fígado ou é primário, devido a causas como a alimentação inadequada, medicamentos , defeitos congênitos ou trauma , ou secundária a doença. Em ambos os casos, existem passos que você pode tomar para minimizar o risco de danos no fígado de seu cão .
Principais causas de danos no fígado

danos no fígado primário pode ser congênita . Alguns cães (como terriers e Dálmatas Bedlington ) nascem com uma incapacidade de filtrar cobre em alimentos e água , ea hepatite crônica resultante leva a um aumento do fígado . Dieta adequada é essencial para raças suscetíveis.

Desde as toxinas do fígado filtros , alguns medicamentos causar danos ao fígado . Esteróides e AINEs ( não-esteróides anti -inflamatórios) utilizados para o controle da dor são bem documentados como causadores de doença hepática e até mesmo a morte em alguns cães .

anticongelante, veneno de rato , produtos químicos domésticos e pesticidas podem causar danos ao fígado danos . De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde 1989 , aletrina , um ingrediente comum em pulverizadores de erro de uso doméstico e tratamentos de relva , tem sido associada a danos no fígado e cancro em cães . fígados

' Cães metabolizar algumas substâncias de forma diferente do que a nossa . Nunca dê o seu cão cebolas , alho , vitaminas que contenham ferro , ou adoçantes artificiais como o xilitol. Alguns alimentos para cães também têm sido responsáveis ​​pela doença e morte de danos no fígado . Isto é geralmente devido a fungos , como a aflatoxina , ou ingredientes de ração contaminada , como o glúten contaminado por melamina que adoeceram e morreram muitos cães em 2007.
parasitas, bactérias e vírus

Intestinal parasitas que se originam no tracto gastrointestinal podem invadir o fígado . Estes são diagnosticados , verificando uma amostra fecal de parasitas e tratados com o paraciticide apropriado. Leptospirose é um vírus que invade o fígado , causando lesões múltiplas pequenas . Adenovírus é outro vírus que pode atacar o fígado de um cão e causar hepatite . A maioria das vacinas do filhote de cachorro incluem aqueles contra a leptospirose e adenovírus .

Quando o fígado está danificado de alguma forma , também é mais suscetível a infecções bacterianas. Um fígado danificado não pode evitar a infecção do mesmo uma carga normal de bactérias .
Causas secundárias para o fígado danos

Embora ocasionalmente câncer do fígado é primário, geralmente o câncer de fígado em cães origem noutro local e se espalha para o fígado . Doença do intestino e pancreatite grave pode causar danos ao fígado por infiltração os ductos biliares do fígado com toxinas e bactérias do intestino e no pâncreas
.

Várias doenças , incluindo a doença , diabetes e hepatite de Cushing , todos afectam o fígado .

trauma e Injury

de acordo com os dados coletados pelo Hospital Long Beach Animal , cães que sofreram trauma abdominal de abuso ou de carro acidentes muitas vezes machucados ou fígados rompidos . Um fígado rompido podem sangrar internamente e, se não tratada, vai causar anemia e choque , podendo levar à morte. Mesmo se não houver nenhum sinal de lesão, após um acidente levar o cão ao veterinário para verificar se há lesões internas .
Sintomas

Uma vez que o fígado pode ser afetado em tantos maneiras diferentes , existem inúmeras possíveis sintomas de lesão hepática ou doença , e todos devem ser examinados por um veterinário .

De acordo com o Animal Hospital Long Beach, sintomas clássicos de lesão hepática incluem perda de apetite , perda de peso , o consumo excessivo de água e micção , e letargia. Outros sinais podem ser fezes claras , urina cor de laranja e as alterações comportamentais que indicam que o cão pode estar com dor .