Quais são as causas de piometra em Cães

?

A piometra em cães é um desequilíbrio hormonal do útero que causa o aumento uterino e formação de cistos . A doença afecta cães fêmeas que não foram esterilizados . De meia-idade para cães mais velhos são os mais propensos a sofrer de piometra e certas raças são mais predispostas do que outras. A principal causa da piometra é um desequilíbrio hormonal no útero, mas é realmente a cascata de sintomas e respostas para os sintomas que tende a crescer piometra em uma doença grave e potencialmente perigoso (ver referência 1).
Predispostos Raças

O risco de contrair piometra é significativamente maior nessas raças :

Bernese Mountain Dog

Rottweiler

de cabelos Collie

Cavalier

king Charles Spaniel

Golden retriever (ver referência 2)
progesterona

a superprodução do hormônio progesterona , ou a hipersensibilidade do útero a progesterona , provoca pyometra . Quando isso ocorre, as ondas do útero e do revestimento do útero engrossa e formam quistos . Os cistos liberam fluidos e como as ondas do útero , os vazamentos de líquido para fora da vagina, do cão. Os sintomas da piometra são sede excessiva, micção freqüente , febre baixa , e uma descarga de líquido branco da vagina (ver referência 2).
Infecção bacteriana

Um cão com piometra , muitas vezes, tentar limpar o líquido fora de si mesma por lambê-lo . Este , por sua vez introduz bactérias para a área e as bactérias , então, entrar através do colo do útero e infectar . O colo vai , em seguida, perto , mantendo o líquido no corpo e, possivelmente causando a ruptura do útero e da morte . Mesmo que o útero não se rompem, piometra pode causar a morte por insuficiência renal (ver referência 1).
Prevenção

Castração antes dos seis meses de idade é a melhor maneira de prevenir piometra . Se você estiver indo para produzir seu cão, imediatamente ter seu cão castrado depois que ela passou seus anos de criação (ver referência 1).