Como tratar um corte em um cão

Cães pode ser tão propensa a acidentes como seus companheiros humanos , e é importante estar preparado para qualquer situação de emergência médica que possa surgir . Cortes e arranhões pode acontecer quando simplesmente brincando no quintal ou ir para um passeio em uma trilha natural . Ferimentos graves também podem ocorrer devido a uma mordida de outro cão ou animal, e é vital para saber como lidar com essas feridas , assim que acontecer para a segurança ea saúde continuada do seu animal de estimação . Coisas que você precisa ataduras
estéreis
compressas de gaze
Scissors
Soap
Água
Desinfetante como
Betadine Bulbo seringa
Show Mais instruções

1

Determinar o quão ruim a ferida é . Se for um corte superficial , é mais provável pode ser tratada em casa . Se o candidato é profunda e penetra através das camadas de pele ou no músculo , realizar o atendimento de emergência e , em seguida, pegar o cachorro a um veterinário o mais rápido possível.
2

parar o sangramento. Use limpas ou - ataduras estéreis , sem fibras soltas que podem ficar na ferida - se disponível . Em situações de emergência , material T -shirt pode ser eficaz e manter as fibras de coagulação das feridas . Aplicar firme pressão direta sobre a ferida durante pelo menos cinco minutos. Isto irá permitir que o tempo se o sangue coagular , e deve ser capaz de parar a hemorragia na maioria dos cortes . Se o sangramento não parar , continue aplicando pressão e leve o cachorro para uma instalação de veterinária.
3

Limpe suas mãos. Lavar com água e sabão para ajudar a manter a partir da introdução de novas bactérias e sujeira para a ferida.
4

limpar a ferida . Para cães com pêlo longo , isso pode ser facilitado pelo corte da pele da ferida , permitindo melhor acesso ao corte , bem como se livrar da sujeira e outros contaminantes na pele . Lavar a área do ferimento cuidadosamente com água e sabão.
5

Aplicar um desinfetante para matar todas as bactérias e em torno da ferida. Certifique-se de limpar toda a área , e não apenas a própria ferida. Os tipos mais comuns e eficazes de desinfetantes são Betadine e Nolvasan , que são projetados para matar as bactérias , enquanto não prejudicar as delicadas, tecidos expostos .
6

Irrigar a ferida. Isto é feito simplesmente por água corrente sobre os tecidos expostos repetidamente até que tudo esteja limpo para fora da ferida . O movimento da água é a chave para a lavagem da ferida limpa . Água da torneira normal pode ser usado , arrastado para uma lâmpada de seringa limpa e pulverizada para dentro da ferida , a partir de uma extremidade e prosseguir para o outro . Repita até que não haja irritantes visíveis.
7

Determinar se a ferida deve ser enfaixado . Áreas como os pés e as pernas geralmente pode ser enfaixado facilmente colocando uma compressa de gaze estéril sobre a ferida e envolvê-lo com fita adesiva médica . Alguns cortes , como os do pescoço e ombros, são difíceis e impraticáveis ​​para curativo. Consulte um veterinário para determinar se estas feridas devem ser costurados por um profissional ou permissão para curar por conta própria.
8

Se a ferida está enfaixado , mude o curativo diariamente e prestar atenção para quaisquer sinais de infecção . Se a ferida não está enfaixada , manter o cão de lamber a área aberta , como o que pode resultar no desenvolvimento de infecção . Verifique a ferida regularmente para qualquer pus ou calor descolorado , ambos os quais podem indicar infecção . Se algum destes sinais estão presentes , procure ajuda veterinária imediatamente.