Os sintomas de envenenamento Tea Tree Oil em um cão

óleo da árvore do chá é um dos ingredientes ativos em muitos shampoos do cão. Houve relatos de donos de animais de envenenamento óleo da árvore do chá em seus cães , de acordo com sheltienation.com . Este óleo essencial é listado como uma substância venenosa pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais do veneno de controle, e é especialmente prejudicial para cães pequenos e gatos. Tratamento veterinário é geralmente caro e às vezes sem sucesso . A chave para usar com segurança o óleo da árvore do chá para cães está em sua diluição. Tea Tree Oil

Também conhecida como óleo da árvore do chá australiano , ou óleo de Melaleuca alternifolia , esta substância é muitas vezes usado por seres humanos para doenças de pele como acne , pé de atleta e unha fungo . Outros usos incluem a erradicação da sarna e piolhos. Em cães, o óleo da árvore do chá é muitas vezes incorporado em shampoos da pulga e outros produtos inseticidas . Nestas formas , o óleo da árvore do chá é apenas uma pequena porcentagem da dose recomendada . Envenenamento da árvore do chá parece ocorrer mais freqüentemente quando aplicada a cães em sua forma não diluída , diretamente sobre a pele . Óleo da árvore do chá é absorvido rapidamente pela pele e disseminada por todo o sistema , pois é solúvel em gordura .

Sintomas

O primeiro sinal de envenenamento da árvore do chá em cães é geralmente letargia. Os proprietários muitas vezes relatam que , na parte da manhã , eles encontram seus cães na mesma posição em que fui dormir. Quando aplicado diretamente sobre a pele , o óleo da árvore do chá pode resultar em enfraquecimento dos músculos , dificuldade de movimento coordenado , depressão e baixou a temperatura do corpo , também conhecido como hipotermia. Se o seu cão come óleo da árvore do chá ou lambe -lo fora de sua pele , sintomas gastrointestinais graves podem ocorrer, incluindo diarreia e vômitos. Perda de consciência e convulsões também pode resultar . Se você queimar o óleo da árvore do chá , o animal pode desenvolver problemas respiratórios, como pneumonia de respirar -lo dentro
Toxicidade

Na sua forma pura , o chá óleo da árvore tem um alto potencial de toxicidade em cães , de acordo com o Centro de Controle de Intoxicações ASPCA animal. Ele pode causar insuficiência renal , convulsões, coma e morte. A ASPCA diz que 20 por cento de todas as intoxicações em animais estão relacionados com substâncias que as pessoas usam para tratar seus animais de estimação para pulgas e outros parasitas . Desde que o óleo da árvore do chá é muitas vezes utilizado para este fim , a ASPCA nunca recomenda o uso de uma substância não especificamente indicado para uso animal de estimação, e sempre consultar o seu médico veterinário. Consulte o rótulo de um produto específico de animal de estimação para dosagem e modo de usar .
Tratamento

Não há antídoto para o envenenamento da árvore do chá em cães , de acordo com um 1998 relatório publicado no Journal of Veterinary Diagnostic Investigation. Um artigo de 2011 no site de Controle de Intoxicações da ASPCA animal concorda que os cuidados de suporte é o único tratamento disponível. A limpeza do cão e mantê-lo hidratado é essencial. Se o óleo da árvore do chá foi ingerido , o tratamento com carvão ativado também é recomendado.