Sinais &; Os sintomas de envenenamento Dog Food

Quando as pessoas compram alimentos de alta qualidade cão comercialmente preparado , eles simplesmente assumir que é seguro. Eles oferecem para seus animais de estimação uma ou duas vezes por dia, incentivando o cão a comer , sem nunca perceber que pode estar colocando seu filhote em perigo com cada colher de comida que misture na tigela. Ninguém gosta de pensar sobre isso, mas acontece. Cães morrem anualmente de intoxicação alimentar causada pela ingestão de alimentos para cães contaminados. Tal como acontece com muitas questões relacionadas com a saúde , a detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento
primeiros sinais

Se o seu cão só recentemente ingerido o alimento de cão contaminado , ele pode apresentar qualquer um dos seguintes sinais de doença : . Leve lentidão, vômitos , aumento da salivação, diminuição do apetite e perda de interesse em comida de cachorro. Dentro de uma semana ou duas, uma tonalidade amarelada pode ser visível nos olhos ou no interior da boca e urina pode assumir uma cor laranja brilhante . Os sintomas leves geralmente podem ser observados dentro de três a cinco dias de ingestão das toxinas , mas são geralmente ignorado pelos donos de cães ou atribuído ao cão simplesmente ser um pouco degradadas .
Sintomas avançados

Cães que foram alimentados com comida de cachorro contaminado por três semanas ou mais geralmente exibem sintomas mais graves, tais como vómitos com sangue , fezes escurecidas , perda de habilidades motoras , convulsões, sensibilidade à luz solar e dificuldade respiratória. Neste ponto , a maioria dos donos de animais reconhecem que seu cão está gravemente doente . A exposição repetida a fonte do veneno levou a um acúmulo de toxinas no sistema do cão , embora com o tratamento adequado o cão pode se recuperar.
O que fazer

Chame o veterinário assim que você perceber que seu cão está doente. Descrever os sintomas que você tem observado de forma tão precisa e com o máximo de detalhes que puder. Siga as instruções do veterinário sem desvio . Por exemplo , o seu veterinário provavelmente irá sugerir alimentação de carvão ativado para o seu cão , pois isso irá absorver as toxinas que ainda estão no trato digestivo . Ela pode também dizer-lhe para não deixar o cão comer qualquer coisa até que ela possa executar alguns testes . Isto significa não alimentar o cão . Não algumas mordidas de frango para manter a sua força para cima. Nem um pequeno biscoito . Nada .
O que não fazer

Se o seu cão parece estar se sentindo um pouco abaixo do par, especialmente se parece haver um interesse cada vez menor na comida de cão ou se a diarréia ou vômito ocorrer logo após as refeições , não cubra a comida de cachorro com molho ou misturá-lo com outros itens, mais atraentes para incentivar o cão a comer. Experimente misturar um lote de frango e arroz e oferecer esse lugar. Se o cão parece se recuperar após vários dias de folga a comida , você deve considerar jogar o saco inteiro . Além disso, mesmo se o cão parece estar a melhorar , você ainda deve ver o veterinário para ter certeza de que estamos testemunhando recuperação real e não simplesmente entregando-se a ilusão.
Avisos

não tente tratar o seu cão sem consultar o veterinário primeiro , especialmente se você suspeita que seu cão tenha sido envenenado . É muito melhor procurar aconselhamento profissional e descobrir a situação não é tão drástica como você pensou que descobrir tarde demais que ele era, na verdade , pior do que você imaginou .

Não dê o peróxido de cão para induzir o vômito , pois isso pode realmente piorar a situação . Mesmo se você estiver confiante de que a comida é a fonte do envenenamento , você não tem idéia do que as toxinas são específicos .