Os sinais de tosse do canil em Filhotes

As doenças respiratórias podem se espalhar rapidamente em filhotes que estão confinados aos trimestres fechados com outros cães. De acordo com o "Home Handbook Veterinária Dog do proprietário, " tosse dos canis ( traqueobronquite infecciosa ) é o termo usado para descrever uma série de vírus altamente contagiosas que afetam o sistema respiratório de um filhote . A vacinação para o mais comum desses vírus, Bordetella bronchiseptica , vai impedir a tosse do canil , na maioria dos filhotes.
Tosse

Se o seu cachorro desenvolve tosse do canil , o sinal mais comum é uma tosse seca persistente que donos de animais às vezes comparar a um " buzinando " som. A tosse é seca e produz pouca ou nenhuma expectoração . O cachorro pode sofrer de ataques de tosse frequentes.
Náusea

Porque tosse intensa pode desencadear reflexo de vômito do cachorro , suas crises de tosse pode terminar em uma mordaça ea expulsão de uma pequena quantidade de muco espumoso ou vômito. Entre ataques de tosse , o filhote pode se sentir bem e jogar energicamente .
Sinus

Seu cachorro pode desenvolver congestão nasal que produz drenagem visível em torno de suas narinas , comparável ao pós gotejamento nasal em humanos . Corrimento nasal normal é clara, fina e líquida. Se torna-se amarela ou engrossado , o filhote pode ter uma infecção secundária.
Sinais adicionais

Às vezes, um ataque com tosse do canil torna-se grave se o filhote se desenvolve uma infecção secundária em resposta para o vírus respiratório . Enquanto um caso leve pode resolver-se dentro de duas semanas , se o filhote se torna apático , desenvolve um apetite ou febre , ele pode necessitar de hospitalização para tratar uma infecção bacteriana. O risco de desenvolver pneumonia aumenta com uma infecção secundária .
Diagnóstico e tratamento

Junto com sua descrição da tosse , o veterinário irá realizar um exame físico para determinar se uma infecção bacteriana está presente. Ele também pode perguntar se o seu cachorro tiver sido exposto a outros cães recentemente . Ele pode prescrever medicamentos para afrouxar ou finas secreções mucosas do filhote de cachorro . Seu cão deve ser isolado até que os seus sintomas são completamente desaparecido , de modo a não expor outros cães ao vírus.