Tipos de tosse do canil

A tosse do canil é uma doença do trato respiratório superior que afeta cães. A tosse do canil é altamente contagiosa , embora não considerado grave. Os diferentes tipos de tosse de canil , também conhecidos como traqueobronquite , são dependentes do agente responsável pela doença . É importante para o tratamento da tosse do canil nas suas fases iniciais para prevenir o aparecimento de doenças mais graves . Bordetella bronchiseptica Kennel tosse

Bordetella bronchiseptica é uma das principais bactérias que causam tosse do canil. Uma vez infectado , o cão pode ter uma tosse seca como as bactérias continuam a se reproduzir. O cão pode geralmente continuam a ser ativo e manter um apetite saudável , apesar da tosse contínua. Isso normalmente não apresentam sinais de febre ou apatia .
Pará Influenza tosse do canil

O vírus da gripe parágrafo infecta o cão com uma tosse seca como a maioria dos outros tipos de tosse do canil . Também pode haver uma infecção com rinite ( nariz entupido ) , descarga nasal e hipertermia . O vírus também infecta as células epiteliais (revestimento ) do tracto respiratório . Ele pode danificar traqueia de cão , o que poderia levar a traqueobronquite . Contacte o seu veterinário para tratamento.
Adenovírus Tipo 2 tosse do canil

O adenovírus tipo 2 é uma operadora de resfriados em cães e penetra profundamente nos pulmões. Esta tosse do canil viral pode evoluir para o congestionamento profunda pulmão e pneumonia , bem como faringite , laringite ou amigdalite. O adenovírus tipo 2 é o vírus menos comum e na maioria das vezes se mistura com Bordetella bronchiseptica e influenza parágrafo resultando em uma doença que necessitam de atenção médica imediata.