A tosse do canil em Rat Terriers

terrier de rato são cães resistentes e não são propensos a doenças ou saúde frágil , por isso não há necessidade de proprietários de pânico se seus cães são atingidas com " tosse dos canis ". Agora, mais comumente conhecido na comunidade veterinária, como traqueobronquite , tosse do canil é também referido como bordetellosis ou bordetella . É altamente contagiosa em cães e é encontrado em todo o mundo . É mais do que provável irá infectar um terrier de rato em sua vida .
Causas

traqueobronquite é o resultado de uma infecção de mais de um organismo , na maioria dos casos. Bordetella bronchiseptica é a principal bactéria causadora da doença. Os sinais clínicos de infecção ocorrer dois a 14 dias após a exposição . Rat terriers continuar a verter as bactérias para seis a 14 semanas após a infecção está resolvida. O vírus parainfluenza comumente aparece com bordetella , criando uma doença que geralmente dura de 14 a 20 dias, de acordo com PetEducation.com . Adenovírus canino tipo 2, reovírus e canina vírus do herpes pode também contribuir para a traqueobronquite .

Sintomas e Diagnóstico

O sintoma mais comum é uma seca , cortando, " buzinando " tosse seguido por retching . Embora corrimento nasal aquoso pode estar presente , terrier de rato com infecção leve continuar a comer e permanecer ativo e alerta . Com infecção mais grave, o que é raro , especialmente se a doença for tratada mediante início , terrier de rato tornar-se letárgico , desenvolver febre , inapetência, pneumonia e estão em risco de morte. Os casos graves são normalmente restritos a cães imunocomprometidos e jovens , filhotes não vacinados. O diagnóstico é baseado nos sintomas e história de exposição recente a outros cães.
Tratamentos

terriers rato com traqueobronquite leve pode ou não pode receber antibióticos. Os broncodilatadores e antitussígenos podem ou não podem ser prescritas. Severamente terriers ratos infectados recebem antibióticos e , por vezes , broncodilatadores e terapia aerossol bem . Esteróides e antitussígenos não são geralmente recomendados devido aos seus respectivos efeitos de imunossupressão ea necessidade de expelir o fluido extra ou mucosa. Os remédios naturais incluem mel cru para aliviar a dor de tosse, casca de cereja selvagem, folhas de hortelã e erva- santa, o que é bom para a tosse com catarro.
Vacinação e Prevenção

" O melhor prevenção é não expor o seu cão com outros cães, especialmente filhotes " , de acordo com PetEducation.com . Rat terriers devem ser vacinadas com a vacina intranasal bordetella , que também protege contra a parainfluenza . Ele pode ser usado em terrier de rato como os jovens como três semanas , com protecção ocorrendo três a quatro dias depois. É melhor esperar pelo menos uma semana antes de expor o terrier de rato para outros cães , a fim de certificar-se de proteção está no lugar e porque o terrier de rato recém- vacinados derramar o vírus por cerca de três dias.
Especialista perspicácia

a pesquisa mostra bordetella bronchiseptica pode infectar alguns seres humanos - muito provavelmente aqueles com sistemas imunológicos comprometidos . " Em adultos normais, saudáveis ​​, não parece ser um risco, mas as crianças e os indivíduos imunodeprimidos devem tomar precauções contra a entrarem em contacto com os animais que têm sintomas de traqueobronquite , " de acordo com PetEducation.com . Terrier de rato infectado deve ser isolado de crianças e adultos imunocomprometidos e manuseados com cuidado para , pelo menos, 14 semanas após a sua doença seja resolvido.