Os sintomas de tosse do canil de Bordetella

A tosse do canil , a qual também pode ser referido como a Bordetella , é muitas vezes uma combinação de infecções bacterianas e virais que entram tracto respiratório de um cão . A doença é normalmente tão grave e generalizada como o comum humano frio, de modo que você pode nem perceber que seu cão tem um problema. Em alguns casos , no entanto, o tratamento veterinário torna-se necessário. Os sintomas mais comuns

Cães com tosse do canil geralmente exibem uma tosse seca que se agrava após a atividade . A tosse ocorre muitas vezes ao longo do dia .
Tosse não produtiva

A tosse exibido por cães com tosse do canil é completamente improdutivo . Se seu cão está tossindo muco , ele pode ter uma doença mais grave.
Outros sintomas leves

Os cães também podem fazer vomitar sons depois de tossir e ter uma nasal aquoso descarga.
sintomas mais graves

Se a doença progride, o cão pode apresentar letargia, febre e falta de apetite. Eventualmente, a pneumonia pode desenvolver-se se o cão não recebe tratamento.
Outras Doenças

Os sintomas de tosse do canil , especialmente os mais graves, também são encontrados com outras doenças mais graves , como como blastomicose . Além disso , as doenças mais graves , tais como parainfluenza , pode ser uma parte da combinação de doenças que levam a tosse do canil . Para ser seguro, você deve levar o seu cão a um veterinário , mesmo que os sintomas são leves .