Como é a Bordetella Passou

? Cães afetados com bordetella ter uma tosse inconfundível. Comumente referido como " tosse dos canis ", bordetella também pode afetar gatos, coelhos , porcos , porquinhos da índia e alguns outros animais. Extremamente contagiosa , bordetella passa através da saliva e secreções respiratórias e pode passar de espécie para espécie . Bordetella é controlável através de vacinas e minimizando a exposição a animais infectados. Prevalente em todo o mundo , bordetella é a condição respiratória superior mais comum em cães e gatos nos Estados Unidos . Como animais de estimação Contrato Kennel tosse

animais são vulneráveis ​​a bordetella em lugares onde eles vivem em limites estreitos . Como o próprio apelido comum implica , canis são uma importante fonte de passar tosse do canil. Cães e gatos embarcou em um canil comer, brincar e dormir em quartos próximos, e uma academia pode fomentar um surto. Outros lugares onde bordetella espalha facilmente incluem parques cão, creches cachorrinho e gatis , instalações de preparação, abrigos de resgate de animais , shows de animais e até mesmo escritório do seu médico veterinário . Se você suspeita que seu animal de estimação pode ter tosse do canil , isolar o animal até que ele já não é contagiosa.

Sintomas

O principal sintoma de bordetella é uma tosse profunda , seca . A tosse é uma forma de pirataria na natureza, na maioria dos casos parece como se o animal está buzinando ou engasgos . Este sintoma aparece tipicamente dois a quatro dias após a exposição . Outros sintomas podem incluir corrimento nasal , espirros, olhos lacrimejantes e ânsia de vômito . Se a tosse é acompanhada por influenza , o animal também pode ter febre e os níveis de apetite e diminuição de atividade , no entanto, com apenas bordetella , a maioria dos animais manter hábitos alimentares normais
Tratamento
.

as opções de tratamento dependerá da gravidade da condição . Sempre procurar atendimento veterinário se você suspeita bordetella . O veterinário irá determinar o melhor curso de tratamento - muitas vezes antibióticos para casos leves, mas , às vezes, esteróides, antitussígenos , medicamentos anti- inflamatórios e antibióticos mais fortes para os casos graves . A medicação nem sempre é utilizado para tratar bordetella , pois isso não diminui o prazo para o contágio. Se o seu animal de estimação torna-se infectado, minimizar a exposição do animal de estimação para os outros animais até que o veterinário recomenda retomar a atividade normal. Veterinários recomendam também a remoção de coleira de um cão até a tosse diminuiu.
Prevenção

O melhor método de prevenção é evitar locais onde os animais se reúnem. No entanto, se você não pode fazer isso, tomar medidas como a não permitir que seus animais de estimação para compartilhar água, comida ou brinquedos com outros animais, se afastando de tosse animais e contato desanimador nariz-de - nariz. Além disso, se você embarcar em seu animal de estimação, considerar começar seu animal de estimação a vacinação bordetella . Não é uma vacina core, mas é considerado seguro e eficaz, e seu veterinário pode administrar a injeção ou vacina intranasal para ajudar a reduzir a doença, se forem expostos . Seja cauteloso com cachorros, gatos e animais de estimação mais velhos , que têm aumentado a vulnerabilidade a Bordetella .