Bordetella Vacina para Filhotes

A vacina Bordetella pode ser dado a filhotes para protegê-los de doenças. Enquanto a idéia por trás da vacina é manter um cão de ficar doente , ele pode realmente causar alguns efeitos colaterais graves. Há muitas coisas a considerar ao decidir se deve ou não dar o seu cachorro a vacina Bordetella .
Que ele trata

A vacina Bordetella também é conhecida como a vacina contra a tosse do canil , pois protege cães contra a tosse do canil ficando . A tosse do canil é uma infecção viral e bacteriana que é semelhante à bronquite . Os sintomas de tosse do canil incluem uma seca, tosse seca , febre e secreção nasal . Cães com tosse do canil são também susceptíveis de tossir um catarro branco. Embora a tosse do canil geralmente desaparece por si própria , a vacina Bordetella reduz as chances de um cão de consegui-lo .
Sobre a vacina

De acordo com informações do veterinário , a vacina Bordetella vem em um forma injetável e de forma intra- nasal. Um filhote de cachorro pode começar a forma injetável quando ele é de 4 meses de idade. Há dois tiros dados , com duas semanas entre os disparos. A versão intra - nasal da vacina pode ser dada a cachorros quando eles são 3 semanas de idade . A vacina só oferece um ano de proteção contra a tosse do canil , por isso, deve ser repetido a cada ano.
Quando usá-lo

Nem todo cão deve necessariamente obter a Bordetella vacina . Desde a tosse do canil é transferido de cão para cão , ele só é recomendado para cães que são frequentemente em torno de outros cães. A tosse do canil é extremamente contagiosa , por isso, um cão que tem a infecção pode facilmente espalhar-lo se o contato é feito com outros cães.
Efeitos colaterais

A vacina Bordetella pode causar dor e inchaço no local da injecção , se utilizando a forma injectável da vacina . A vacina também pode causar um cão para sair nas colmeias , tornam-se muito cansado e lento, ter dificuldade para respirar e ter diarréia . Efeitos colaterais mais graves incluem claudicação e morte. Pequenas raças de cães são mais suscetíveis aos efeitos colaterais da vacina porque seu sistema está sobrecarregado com anticorpos .
Outras considerações

Muitos canis não vai permitir cães para ficar lá a menos que tenham recebido uma vacina Bordetella no ano passado . Locais, como parques do cão são outras áreas onde os cães podem ser expostos a tosse do canil . É sempre uma boa idéia falar com um veterinário sobre se deve ou não dar um filhote de cachorro da vacina Bordetella .