# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Cães são criaturas naturalmente curiosas , farejando em torno de coisas que travam o seu interesse. Um porco-espinho pode não freqüente todas as áreas, mas se o seu cão encontra um desses roedores espinhosas , as conseqüências serão muito doloroso. O porco-espinho pode atirar apenas alguns dos seus espinhos em forma de agulha no seu cão , ou centenas . Facilidade de retirar os espinhos depende de quantos existem , já que é um processo doloroso e pode exigir assistência veterinária . Coisas que você precisa
pesados luvas
agulha nariz alicate
bolas de algodão
peróxido de hidrogênio
Show Mais instruções
1
Coloque o cão em uma posição confortável em uma mesa ou no chão. Você precisa ter acesso fácil ao seu cão e as áreas com penas.
2
Fale com o seu cão em um ambiente calmo, reconfortante voz e permanecem composto e paciente. Seu cão está em dor e precisa ter plena confiança em vocês. Um cão pode sentir se você está em pânico e vai reagir em conformidade.
3
Coloque as luvas pesadas para se proteger dos espinhos ou estreitamento súbito de seu cão assustado. A dor pode causar o seu cão a morder-lhe involuntariamente .
4
Obter um assistente para ajudar e manter o seu cão para baixo. Deve alguém que também pode manter a calma e tranquilizadora para manter seu cão um pouco mais relaxado .
5
Pegue os alicates e colocá-lo na base da pena mais próximo da pele , aperto a pena de forma segura e puxe-o para fora com um movimento suave, mas rápida. Prossiga para remover todas as penas desta maneira.
6
Dab alguns peróxido em uma bola de algodão e esprema um pouco da solução em cada área onde os espinhos foram removidos para desinfectar as feridas no pele. Use o máximo de peróxido como necessário tratar todas as áreas.