Condições da pele em Cocker Spaniel

Cocker spaniels são mais propensas do que muitas outras raças de cães a uma variedade de condições da pele. Algumas doenças de pele representam problemas de superfície rapidamente tratáveis ​​, enquanto outros problemas de pele indicam mais grave, doenças subjacentes. A maioria dos problemas de pele em spaniels exigem vigilância e os cuidados para mantê-los sob controle para a vida do cão. Seborréia primária

Uma superprodução de células da pele , incluindo células de óleo - glândula , faz com que esta aflição spaniel comum. Os sintomas incluem um gorduroso , escamosa ou aparência escamosa da pele , bem como um mau cheiro ou azedo . A coceira é um freqüente , mas não automática, sintoma . Erupções de levantadas , manchas vermelhas e lesões repicantes circulares também pode ocorrer, e infecções de ouvido freqüentemente acompanham este transtorno . Áreas tipicamente afetados incluem o tronco , as costas e as orelhas. A pele oleosa pode causar irritação verrugas em seu cão também. As verrugas podem crescer bastante grande e exigir a remoção cirúrgica .

Alergias alimentares

Spaniels enfrentam um alto risco de alergias alimentares , que ocorrem quando o sistema imunológico reage exageradamente a alimentos específicos . Avermelhados , manchas inchadas da pele que se sentem acidentado e quente ao toque são um sintoma comum de alergias alimentares. Seu cão também vai coçar excessivamente. Identificar alergias alimentares através de uma dieta de eliminação , em que um cão recebe apenas um amido e uma proteína de dois a três meses . Se o amido e as proteínas não causam sintomas , adicionar novos alimentos , lentamente , um de cada vez , para determinar o culpado . As causas mais comuns das alergias alimentares em cães são carne, frango , leite, ovos , milho, trigo e soja.
Hipotireoidismo

Este desequilíbrio hormonal envolvendo uma glândula tireóide sob-ativo se manifesta em problemas de pele . Metabolismo mais lento de um cão pode levar a pele seca e perda de pêlo excessiva. O escurecimento da pele e prurido , também pode ocorrer . Em casos graves, a pele do cão pode engrossar , dando a seu rosto uma aparência inchada . O hipotireoidismo é causado na maioria das vezes por um tumor da tireóide que emerge entre as idades de 4 e 10 . Seu veterinário pode administrar um exame de sangue para determinar se a função da tireóide pobre está por trás de problemas do seu cão da pele.
Anemia hemolítica auto-imune

como hipotireoidismo, anemia hemolítica auto-imune é uma mais profunda doença que pode causar irregularidades na pele do seu cocker spaniel. Pele amarelada ou icterícia e pele pálida e gengivas são dois os principais indicadores de anemia. Cocker spaniels são predispostos a esta forma de anemia. Seu veterinário pode diagnosticar esta doença com base em um exame físico e exames de sangue.
Tratamento

Cada condição tem o seu próprio regime de tratamento. Controle seborréia com retinóides orais como a isotretinoína . Medicamentos antifúngicos podem ajudar, como alguns casos de seborréia remontam a infecções fúngicas. Os veterinários também recomendam o uso rotineiro de shampoos Antiseborrheic e hidratantes . Para problemas de pele relacionados à alergia alimentar , eliminar ofender os alimentos da dieta do seu cão. Hipotireoidismo é tratada com hormônio tireoidiano sintético oral, para trazer os níveis do seu cão de volta ao normal . Anemia é normalmente tratada com esteróides para domar a resposta imune, e transfusões de sangue para substituir as células vermelhas do sangue perdido . As drogas da quimioterapia pode ajudar também .
Prevenção

protelando surtos de pele adicionais requer a manutenção de todos os tratamentos para doenças subjacentes para o resto da vida do seu spaniel . Seu cão também vai precisar de um bom controle de pulgas e banhos regulares com xampu hipoalergênico. Adicionar fontes de ácidos graxos ômega e proteínas para a dieta do seu cão, e evitar alimentos de cão que listam grãos como seu primeiro ingrediente. Baixas doses de anti-histamínicos ou corticosteróides , como a prednisona pode manter alergias não alimentares na baía. Verifique regularmente a pele do seu spaniel durante a preparação ou a jogar , e prestar atenção a qualquer dor ou desconforto seu cão apresenta durante seus exames.