Repelentes de pragas utilizando óleos essenciais para Cães

produtos de controle de pragas para os cães geralmente repelir pulgas e ácaros . Produtos tópicos naturais para controle de pragas , muitas vezes contêm óleos essenciais , que são compostos à base de plantas em altas concentrações. Consulte um veterinário antes de usar um óleo essencial em um cão , pois alguns óleos essenciais podem causar reações alérgicas e até morte. Produtos pré- formulados que contêm óleos essenciais tendem a ser mais seguros do que os óleos essenciais puros. Neem Oil

semente de nim tem uma longa história de uso para o controle de insetos , especialmente na Índia. Azadirachtin , um composto de extratos de sementes de nim e óleos , reduz eficazmente a contagem de pulgas . Um estudo citado por Colorado State University descobriram que a aplicação tópica de uma névoa nim - pulverização em cães e gatos, reduz imediatamente o número de pulgas em 19 dias . Entretanto, a exposição a grandes doses de nim pode prejudicar a função da tireóide de um cão e causar hepatotoxicidade. Se ingerida oralmente por lactentes e crianças jovens , mas também pode causar encefalopatia tóxica .
Óleo de sassafrás

óleo de sassafrás , que contém linalol , repele insetos, como mosquitos, pulgas , ácaros, carrapatos e aranhas. Muitas vezes aparece como um ingrediente em cão sprays de pulga. De acordo com a Universidade do Estado de Colorado, um estudo descobriu que ela seja eficaz contra Diamanus montanus , que é uma pulga esquilo à terra . Óleo de Ceilão e canela também contêm linalol e têm usos similares.
Óleo de lavanda

Um dos óleos essenciais mais comuns utilizados em animais, lavanda óleo essencial pode ajudar a repelir pulgas e carrapatos em cães , de acordo com Christina Chambreau , DVM . Ele também pode ajudar com problemas de ouvido . Óleo de lavanda ajuda a regenerar a pele e tem um efeito calmante. Ele também tem propriedades anti - comichão e anti - bacterianas . Alguns shampoos comerciais benéficas para a pele e pelagem conter lavanda como ingrediente.