Os sinais de cistite em seu cão

A cistite é uma condição em que a bexiga de um cão torna-se inflamada . A causa mais comum da inflamação é a infecção bacteriana que pode chegar a bexiga através da uretra ou do trato genital . Em outros casos, pode descer até o rim e infectar a bexiga . Um cão também podem sofrer de cistite , quando não pode urinar corretamente. Isto pode acontecer devido a pedras urinárias irritantes do epitélio da bexiga ou bloqueio do tracto urinário . Tumores , pólipos e lesões de nervos para a bexiga também podem provocar um aumento da retenção de urina em cães . Sangue na urina

sangue na urina , também conhecida como hematúria, é o sinal mais comum de cistite em cães. Segundo o site da gopetsamerica , cães que sofrem de cistite normalmente não passar sangue ao urinar . A urina tem geralmente uma coloração rosada devido a vestígios de sangue na mesma. Se existem pedras na bexiga , em seguida, esses corpos estranhos em bruto esfregar contra o epitélio da bexiga , fazendo com que se inflamam e sangrar . Os tumores e pólipos geralmente não são muito irritantes para a mucosa da bexiga , mas quando eles sangram , vestígios de sangue pode ser detectado na urina de um cão.
Urinários

cães com cistite ter uma mudança em seus hábitos de urinar . Apesar de urinar com frequência , a quantidade de urina de cada vez é muito pequena. Os cães afetados também podem ter dificuldade em urinar e são vistos esforçando -se ao fazê-lo . Isto é conhecido como disúria e é mais vulgarmente causada devido a uma infecção bacteriana e tumores ou pólipos . Cistite devido a pedras na bexiga bloqueando a uretra é mais grave nos machos do que nas fêmeas. Isto é porque a uretra em machos é mais estreita do que no sexo feminino e não pode dilatar-se para passar para fora as pedras que bloqueiam a ele. No caso de o cão não pode urinar em tudo devido à completa obstrução da uretra ou nervo danos à bexiga, assistência médica imediata é necessária.
Tratamento

amostra de urina do cão doente é analisada pela primeira vez para a infecção bacteriana. Se os testes forem positivos, então as amostras de urina são cultivadas para determinar os antibióticos apropriados para ser prescritos para o cão. Se a infecção bacteriana está descartada, em seguida, o veterinário realiza raios-x para testar a presença de pedras . Pedras na bexiga pode ser dissolvido através de uma dieta especial recomendada pelo médico veterinário. Em certos casos , o veterinário pode fazer uma remoção cirúrgica de pedras na bexiga e pólipos e tumores benignos . No entanto, o sucesso do tratamento de tumores malignos é difícil.