Problemas de pele comuns em miniatura Dachshunds

dachshunds miniatura e standard são julgados em categorias de tamanho diferentes, mas eles não são raças separadas . Qualquer condição genética que afeta o dachshund padrão afeta a variedade miniatura também. Dachshunds , em geral, são susceptíveis a uma grande variedade de doenças hereditárias , incluindo uma variedade de doenças da pele . Os sintomas podem variar de leve a risco de vida. Acantose Nigricans

acantose nigricans primária ocorre apenas em dachshunds . Tanto em miniatura e dachshunds padrão são suscetíveis à doença , e afeta homens e mulheres igualmente . Os sintomas geralmente aparecem antes que o cão é um ano de idade. A pele entre o corpo e as pernas cresce mais escura , e com o tempo o cabelo cai , a pele se torna espessa e couro. A doença propaga-se gradualmente para a virilha e a outras partes do corpo . De acordo com a Distúrbios Canine Herdado banco de dados, infecções bacterianas secundárias freqüentemente desenvolvem que agravam a condição original. Não há cura para a acantose nigricans . Os sintomas são controlados com xampus medicinais , vitamina E e corticosteróides.
Seborrhea

Dois tipos diferentes de seborréia afetar dachshunds . Seborréia idiopática primária aparece em dachshunds antes que o cão é de 2 anos de idade. Ele aparece sem uma causa subjacente . Seborréia secundária é um sintoma de outro problema físico, como um desequilíbrio da tireóide ou uma alergia alimentar , entre outras possíveis causas.

Cães com seborréia tem pele escamosa e glândulas sebáceas hiperativas. A pele em torno das escalas é seco, mas as glândulas sebáceas secretam uma substância de odor fétido que reveste as orelhas, axilas e barriga. Os cães geralmente desenvolvem infecções de ouvido e da pele , de acordo com Dr. Stephen M. Sheldon, escritor para o "Pet Tribune ". Não há cura para a seborréia idiopática primária, mas o veterinário irá executar testes para procurar uma causa subjacente tratável. As opções de tratamento dependem de que tipo de seborréia o cão .
Sebáceo Adenite

sebáceo adenite é mais comumente visto em poodles , mas também aparece em outras raças, incluindo o dachshund . O tratamento para a adenite sebácea incide sobre controle dos sintomas , já que não há cura para a doença. Os sintomas são caspa, escamas gordurosas e um espessamento da pele que, eventualmente, progride para um odor desagradável e calvície , de acordo com Jenny Drastura , escritor para o " Repórter Shih Tzu. " Os sintomas podem variar de leve a mortal , e Drastura observa que , por vezes, o cão deve ser sacrificado , porque os sintomas são tão extremas . O autor recomenda banhos freqüentes e tratamentos de petróleo.
Cor Diluição Alopecia

Cor alopecia diluição afeta apenas dachshunds azuis. O cão nasce com um casaco normal, de acordo com o Distúrbios Canine Herdado banco de dados, mas quando o cão está entre 6 meses e 3 anos de idade , os sintomas de perda de cabelo e pele escamosa seca começam nas costas e gradualmente se espalhou para o resto da o corpo . A condição não afeta a saúde geral do cão, mas o cão tem mais chances de ficar queimada ou superaquecido. Os sintomas são tratados com hidratantes .