Os sintomas dos problemas oculares comuns no Morgan Horses

Cavalos , como as pessoas, podem ser atingidas com uma variedade de problemas oculares. Doenças oculares eqüinos variam de moderada a grave e pode afetar a qualidade do animal aflito da vida e utilidade para seu proprietário. Morgan cavalos são um pouco mais propensas a sofrer de problemas nos olhos do que outras raças . Alguns problemas oculares eqüinos pode ser tratada e mesmo curada. Problemas intratáveis ​​são susceptíveis de afectar de forma permanente perspectivas de longo prazo do cavalo. Catarata

acordo com oftalmologista veterinário Dennis E. Brooks , DVM, PhD , Morgan . Cavalos são marginalmente mais prováveis ​​de serem atingidas com catarata que outras raças.

Brooks define cataratas como " opacidades da lente. "

os sintomas da catarata se manifestam como diferentes graus de cegueira que aumentam como a catarata amadureça e visão do cavalo está obstruído. Quanto mais maduro uma catarata torna-se o mais opaco ele se tornará , o que diminui a capacidade do cavalo aflito para ver.

Cavalos apresentando sintomas de cegueira pode executar em ou bater em objetos ou tornar-se mais inclinados a assustar os objetos sombrios como sua visão é obscurecida . cirurgia

catarata pode e tem sido realizada em cavalos com variados graus de sucesso.

oculares ferimentos e escoriações

O mais causa comum de cegueira em cavalos de qualquer raça é uma lesão ocular ou um abrasão para os olhos. Dr. Duane Fitzgerald de Thornwood Equine diz que o motivo lesões oculares são considerados " quase " emergências pela maioria dos veterinários é que "se algumas condições oculares são deixados sem tratamento , mesmo por 24 horas, eles podem deteriorar-se rapidamente a um ponto em que se torna difícil para salvar a olho e sua função visual. "

Fitzgerald refere-se à úlcera de córnea , ou o olho riscado, como a lesão no olho equino mais comum . Ele disse que os sintomas da lesão ocular equina incluem a falta de sono, estrabismo, lacrimejamento e relutância em permitir que os seres humanos para lidar com o olho.
Entupido ou bloqueado rasgo duto

A bloqueado duto lacrimal , ou canal lacrimal , é outro problema ocular equina comum. Fitzgerald disse cavalos que sofrem de um ducto lacrimal bloqueado normalmente apresentam lacrimejamento de um de ambos os olhos, mas se comportam normalmente o contrário. Ocasionalmente, o canal lacrimal obstruído pode causar pálpebras do cavalo para engrossar ligeiramente. Veterinários comumente tratar bloqueado canais lacrimais por rubor , ou soprar , o bloqueio.
Lua Cegueira

Lua cegueira, oficialmente chamado Equine uveíte recorrente ( ERU ), é um causa muito comum de cegueira equinos que afeta um número de raças de cavalos comuns. Brooks URE define como " um grupo de doenças mediadas pelo sistema imunológico de várias origens causam inflamação da íris , corpo ciliar , coroideia e retina . " A causa específica desta condição é desconhecida, mas a hereditariedade desempenha um fator em alguns casos. A cegueira lua termo foi cunhado em 1600 quando a condição era comumente acreditado para ser causado pelas fases da lua .

Sintomas de ERU incluem sinais de cegueira e inflamação dos olhos . CI pode ser tratada numa variedade de formas . De acordo com Brooks, " os principais objetivos do tratamento de ERU são para preservar a visão , diminuir a dor e evitar ou minimizar a recorrência de ataques de uveíte . "

Brooks adverte que o prognóstico para um cavalo com ERU é normalmente pobres e alguns cavalos necessitam de terapia ao longo da vida , a fim de manter a visão .