Convulsões em Terriers Yorkie

Convulsões em Yorkies são geralmente uma indicação de um problema de saúde subjacente. Por causa de seu pequeno tamanho, Yorkies são mais em risco por alguns problemas de saúde que são outras raças , e esses transtornos têm o potencial para desenvolver especialmente rapidamente. Se o seu Yorkie tem uma convulsão , contacte o seu veterinário imediatamente , independentemente do que você pode suspeitar causa da apreensão de ser. Hipoglicemia

Conforme explicado em Yorkshire - terrier.com , hipoglicemia ou baixa de açúcar no sangue, pode ocorrer se o seu Yorkie vai muito tempo sem comer ou por causa da falha do fígado para distribuir adequadamente o açúcar no sangue. Porque Yorkies são tão pequenos, seus corpos armazenar menos açúcar do que um cão de maior. Filhotes entre 2 e 4 meses de idade estão em risco especialmente alto , porque eles são ainda menores eo cérebro faminto por energia torna -se uma parte maior de seus corpos do que em adultos. O cérebro também é completamente dependente da energia transportada como açúcar no sangue e , portanto, é uma das primeiras zonas a mostrar sintomas de hipoglicemia . A apreensão é um sintoma de hipoglicemia grave e geralmente é precedido por fraqueza , confusão, babando e gengivas anormalmente pálidas. Yorkshire - terrier.com recomenda alimentação , pelo menos, quatro vezes por dia para evitar a hipoglicemia e alimentando uma mistura de Gatorade e mel , se o seu cão está tendo um ataque.
Fígado Shunt
Yorkshire e outras raças pequenas são especialmente propensos a desenvolver shunts fígado , de acordo com o site da epilepsia canina . Enquanto no útero , os filhotes não têm necessidade de filtrar o seu próprio sangue , assim que uma veia ignora seu fígado. Se esta veia safena não consegue crescer fechada após o nascimento , o sangue pode ser deixada após o fígado , sem ser filtrado . Sangue não filtrado pode causar convulsões , assim como sede excessiva , vômitos, falta de coordenação e crescimento atrofiado . O diagnóstico de uma derivação do fígado é feita por um teste de tolerância à amônia e de raios-X e deve ser tratado cirurgicamente.
Epilepsia canina

Enquanto não mais provável em Yorkshire terrier do que os outros cães , epilepsia ocorre em 2 a 3 por cento de todos os cães . Convulsões em cães são divididos em três etapas. De acordo com informações do veterinário , a primeira fase , chamada de pródromo , pode fazer com que o seu Yorkie se comportar de forma irregular. A segunda , ou aura, fase causa nervosismo e choramingar e é seguido de perto pelo apreensão real , ou estágio ictus . Uma variedade de problemas de saúde poderia ser a causa da epilepsia canina ou a causa poderia permanecer desconhecido . Seu veterinário pode ser capaz de controlar medicamente convulsões do seu Yorkie .
Doença de Lyme ou febre maculosa

Ambas as doenças são transportadas por carrapatos. O sintoma mais óbvio de doença de Lyme é artrite , mas pode causar convulsões , em casos graves . Cães não são susceptíveis de contrair a doença de Lyme , especialmente se você remover todos os carrapatos dentro de 24 horas . Verifique se o seu Yorkie com freqüência para carrapatos.

Tumores ou lesão cerebral

tumores cerebrais , mesmo que não canceroso ou maligno, pode causar pressão suficiente para dar a seus ataques de Yorkie . Trauma cerebral causada por um ferimento na cabeça também pode causar convulsões , embora eles não podem ocorrer durante semanas ou mesmo meses.