Doenças que causam convulsões em Gatos

Convulsões em gatos pode durar segundos ou até 30 minutos . Os sinais podem incluir agitação, espumando pela boca ou enrijecimento do corpo . Existem muitas causas de convulsões , incluindo envenenamento, infecção no ouvido, baixa de açúcar no sangue , epilepsia e epilepsia idiopática. Há apenas uma chance de 50-50 de identificar a origem de uma convulsão. Conseguir um bom diagnóstico é o primeiro passo para encontrar a causa eo tratamento correto.
Epilepsia

A epilepsia é uma condição definida por convulsões que reaparecer. Apenas 0,5 por cento dos gatos estão nesta categoria . Muitos têm uma ou duas crises sem ter mais. Em gatos , a hereditariedade epilepsia não é comum. Normalmente você tem que encontrar a causa específica . A epilepsia é uma doença crônica que pode ser controlada , mas não curada.
Causas facilmente determinado

Algumas causas de crises são facilmente determinada. Exames de sangue podem encontrar diabetes , anemia, baixa de açúcar no sangue, desequilíbrios , leucemia e AIDS felina . Estes testes são feitos em todo o escritório do veterinário. Às vezes, a causa é uma condição médica como febre alta ou doença todos os dias.
Alergias e sensibilidades alimentares

As alergias alimentares e sensibilidades são causas de convulsões. Alimentos preparados contêm aditivos, produtos químicos ou conservantes . Desparasitação medicina ou controle de pulgas também provoca alergias e sensibilidades químicas. Mudar para uma dieta natural e remoção de toxinas do ambiente geralmente termina esta causa de convulsões.
Parasitas

Convulsões em gatos jovens são muitas vezes causadas por parasitas . Toxoplasmose e lombriga são os mais comuns . Worms causar infecções que provocam convulsões. Exames de fezes é feito se houver uma suspeita de vermes.
Sistêmicas Doenças

Se não houver causas principais podem ser encontrados , uma radiografia , tomografia computadorizada ou ressonância magnética deve ser usada. Doenças sistêmicas , tais como insuficiência renal, câncer e insuficiência hepática , podem ser causas de convulsões graves. Encontrar essas causas pode levar a um tratamento que irá apontar para um controle efetivo .
Epilepsia idiopática

idiopáticas resultados epilepsia em convulsões que não têm nenhuma causa identificável. Os neurônios no cérebro falha de ignição e pode causar o gato a perder a consciência ou ficar desorientado . Cinquenta a 60 por cento dos gatos com epilepsia idiopática generalizada ter convulsões. Estas crises têm características de membros rígidos , movimentos involuntários e perda de controle das funções corporais .