Quais são os tratamentos para cães com TOC

? Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é normalmente associado com os seres humanos , mas os cães podem desenvolver a doença também. Os sintomas do TOC incluem latindo sem parar, fiação ou ritmo, comer itens não comestíveis e cauda perseguindo , entre outros comportamentos irregulares. Às vezes, os comportamentos resultam de uma história de abuso ou exposição contínua a um ambiente estressante , mas o TOC também pode ser herdada. Vários métodos de tratamento diferentes são vulgarmente utilizados para tratar TOC canino . Dessensibilização

Dessensibilização é um tipo de modificação de comportamento que faz com que um cão menos sensíveis aos gatilhos que fazem com que demonstram comportamentos obsessivo-compulsivos . A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) explica que a dessensibilização começa por expor o cão a uma versão menos ameaçadora do que perturba -lo , tornando a coisa menos assustadora . Por exemplo , se o comportamento anormal do cão é ativada por um medo de aspiradores de pó , o proprietário pode mostrar ao cão a vácuo , sem ligá-lo. Como o cão se acostuma com a máquina , o proprietário pode dessensibilizar sistematicamente o cão movendo o vácuo ao redor sem ligá-lo, por utilizá-lo em baixa potência , e gradualmente trabalhando até operar a vácuo em plena capacidade. O objetivo final é fazer com que o cão confortável em torno do vácuo.
Counterconditioning

acordo com a ASPCA , counterconditioning é usado frequentemente com dessensibilização . O objetivo do counterconditioning é substituir uma reação de medo com uma emoção agradável. Por exemplo, se o cão tem medo de aspiradores de pó , o proprietário pode oferecer ao cão um deleite delicioso sempre que o aspirador de pó está sendo executado. Logo, o cão começa a associar o som do aspirador de pó com o tratamento , e não com a emoção negativa .

Mudanças Ambientais

drs. Gary Landsberg e Lowell Ackerman, veterinários e escritores para o site da DermaPet , sugiro fazer alterações para o ambiente do cão para prevenir ou reduzir os episódios de comportamentos obsessivos . Por exemplo , eles observam que a adição de sessões de exercícios adicionais para rotina diária do cão pode ajudar , bem como fornecendo-lhe com uma variedade de brinquedos divertidos para mantê-lo distraído. Eles também indicam que alguns cães estão interessados ​​em vídeos de estimação. Essas mudanças ambientais podem oferecer estímulo suficiente para mantê-lo de recorrer a rotinas obsessivas .
Medicação

drs. Landsberg e Ackerman recomendar a clomipramina ou fluoxetina medicamentos para o tratamento de transtorno obsessivo compulsivo. Eles sugerem o uso de medicação em combinação com a terapia comportamental e modificação ambiental para os resultados mais eficazes .

De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia , a marca da clomipramina é Anafranil , e é classificado como um antidepressivo tricíclico . O medicamento é comumente usado como um tratamento para o TOC em seres humanos.

O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia , explica que a fluoxetina é comercializado como Prozac. É um tipo de medicamento chamado um SSRI ( inibidor da recaptação da serotonina ), que funciona através do aumento da quantidade de cérebro de serotonina, um elevador de humor . Estes medicamentos actuam reduzindo a quantidade de ansiedade em animais de estimação.