Como diagnosticar câncer em cães

O câncer não é raro em animais, e certas raças de cães são propensos a desenvolvê-lo por causa da reprodução indevida. Se você possui um labrador, golden retriever, boxer ou rottweiler, estar ciente de que essas raças são mais propensos a desenvolver câncer . Cocker spaniels e algumas raças de terrier também são propensos a melanomas. Tal como acontece com os seres humanos , a detecção precoce é a chave para tratar com sucesso um cão para o câncer. Estar alerta para os sinais e sintomas do câncer para ajudar seu animal de estimação ficar saudável
. Coisas que você precisa
semestrais visitas ao veterinário
Castração
pesagem escalas
escova de dentes do cão

creme dental cão
shampoo Dog
Diário
Instruções
1

Leve seu cão ao veterinário duas vezes por ano para que seja verificada regularmente para os sintomas do câncer . Como um cão idades , isto é particularmente importante como risco de câncer pode aumentar . Para proteger contra o cancro da mama num cão fêmea , tê-lo castrado , logo que ele entra calor pela primeira vez . Cinqüenta por cento de todos os tumores encontrados em cães são na mama ( mamária ) glândulas , e metade desses tumores são malignos (ou cancerosos) .
2 sono excessivo ou relutância em exercer podem ser sinais de câncer.

Pese seu cão pelo menos uma vez a cada estação. A perda de peso é muitas vezes um sintoma de câncer canino . Se a perda de peso parece derivar o cão não comer , não ignore isso. Perda de apetite ou dificuldade para engolir tanto pode sinalizar a presença de um tumor. Qualquer comportamento incomum, como apatia, andar em círculos ou esquecendo a formação, podem câncer sinal. Letargia e episódios de cansaço também podem ser sinais de alerta.
3

Mantenha os dentes do seu cão limpo e regularmente escová-los com uma escova de dentes e creme dental especialmente formulado . Quando você escova , cuidado com sangramento gengival , descoloração da gengiva , feridas na boca ou mau hálito. Ao lavar o seu animal de estimação, sentir caroços como você shampoo . Também olhar para qualquer feridas persistentes sobre seu corpo. Tome nota de quaisquer odores que o cão desenvolveu. Se um ou mais destes sintomas estão presentes , leve seu cão ao veterinário imediatamente .
4

Mantenha um diário de hábitos do seu cão. Observe quantas latas de alimentos que está consumindo a controlar eficazmente o seu apetite. Manter a nota de quantas vezes ele urina ou se tiver quaisquer problemas persistentes com diarreia ou vómitos. Qualquer descarga ou hemorragia inexplicada é potencialmente uma bandeira vermelha para o câncer. Anote todas as mudanças que você observa no comportamento do cão , no seu estado de alerta ou sentidos. Ao fazer uma nota destas mudanças , você pode ajudar o veterinário para fazer um diagnóstico mais rápido e mais profundo .
5

O veterinário diagnostica o câncer em um número de maneiras . Os raios X são o método mais simples e mais barata um veterinário tem de identificar tumores , como a maioria das clínicas veterinárias não podem pagar máquinas ou tomografia computadorizada MRI ( ressonância magnética) (a máquina para ver tanto tecidos moles e ossos ) . Um veterinário também pode usar imagens de ultra-som para visualizar tumores. Ele também pode levar sangue para verificar se as células cancerosas , que diferem na aparência de células sanguíneas normais .