Fungo no rosto de um cão

Se você ver um crescimento no rosto de seu cão, você pode estar preocupado com a causa. Existem várias condições que podem causar isso. Uma delas é uma infecção fúngica causada por micose , que pode parecer sério , mas é tratável . Se você notar um crescimento no rosto do seu cão, é importante procurar orientação de um veterinário imediatamente para determinar a causa correta.
Identificação

Se o seu cão tem um crescimento em seu rosto, a aparência do crescimento vai dar uma idéia das possíveis condições subjacentes que estão causando isso. A infecção fúngica geralmente se manifestar como manchas circulares de perda de cabelo. Em casos mais avançados da infecção, o centro do patch pode ser inflamado , vermelho e duro. Micose pode causar coceira em alguns cães , o que pode irritar a área infectada. Ele pode ser identificado em relação a outras condições de pele como ele brilha no escuro sob luz ultravioleta.
Importância

Embora a micose não é risco de vida , se não tratada, vai se espalhar para outros partes do corpo e pode durar até quatro meses. Ele pode ser uma condição muito desconfortável para o seu cão, que pode encontrar as lesões e coceira irritante. Coçar pode levar a problemas secundários, tais como infecções de pele, que podem ser perigosos para a saúde do seu cão. Os seres humanos também podem pegar micose de animais , por isso é de seu interesse para obter o seu cão tratado o mais cedo possível para garantir a infecção não é transmitida aos outros membros do agregado familiar.

Causas

Micose é causada por dois tipos de fungos : microsporum e trichophyton . Estes são também chamados de dermatófitos . O nome da doença é enganadora , como a irritação da pele não é causado por vermes, mas por uma infecção fúngica . Os fungos são infecciosas e pode ser transmitido a partir de animais infectados ou de objectos . De acordo com o site de informações do cão do cão bate-papo, sintomas físicos de micose começa a se manifestar 10 a 12 dias depois que o cão tenha sido infectado .
Prevenção /solução

Micose é tratado por uma mistura de medicamentos anti-fúngicos e tópicos. De acordo com o veterinário Ron Hines, fluconozole , itraconazol e griziofulvin são medicamentos anti -fúngicos comuns utilizados para tratar esta condição. A aplicação de uma solução de iodo tópica para a área afetada pode ajudar a esclarecer todas as infecções e seu veterinário pode também recomendar mergulhos calda sulfocálcica , que podem ser feitos em casa ou no escritório de um médico veterinário. Se um animal é diagnosticado com micose , é importante para limpar o ambiente cuidadosamente para evitar a disseminação da infecção para outros membros da família .
Considerações

Micose é extremamente contagiosa , por isso é importante para separar o animal infectado a partir de outros animais e pessoas , especialmente se houver cachorros e crianças pequenas em casa que possam estar mais susceptíveis de contrair a fungos. Você pode minimizar a chance de infecção se espalhando por confinar o cão para uma área da casa e lavar bem as mãos após entrar em contato com ele. Cães podem transportar o fungo sem mostrar quaisquer sintomas , embora eles ainda podem passar a infecção para outras pessoas.