Os efeitos colaterais da Phenobarb em Cães

Phenobarb , abreviação de fenobarbital , é um medicamento que é usado para controlar convulsões em cães. As convulsões são o resultado de manifestações físicas de actividade eléctrica descontrolada no cérebro . Quando as crises são recorrentes, eles são muitas vezes referidos como epiléptico. Segundo o site Pet Place, phenobarb é muitas vezes usado para controlar distúrbios convulsivos epilépticas em cães através da redução da frequência e gravidade das crises . Embora geralmente seguro e eficaz, phenobarb pode potencialmente causar efeitos colaterais em cães que podem variar em gravidade de leve a grave . Se o seu cão sofre algum destes efeitos secundários , contacte o seu veterinário imediatamente.
Fígado danos

O site epilepsia canina Anjos da Guarda afirma que quando phenobarb é usado para mais de três meses , pode causar cicatrizes no fígado que podem levar a danos no fígado em alguns cães . Os primeiros sinais de danos no fígado incluem perda de peso , vômitos e diarréia . Os sintomas de lesão hepática avançada incluem icterícia , letargia e um abdômen inchado. Se o dano hepático é descoberto cedo o suficiente, há o potencial para revertê-la com uma dieta de limpeza do fígado , a eliminação de phenobarb , e talvez a adição de suplementos à base de plantas , incluindo leite de cardo . Fase final de danos no fígado , no entanto, muitas vezes é irreversível e, por vezes fatal.
Alterações comportamentais

Cães em phenobarb pode experimentar mudanças em seu comportamento como resultado de tomar a droga. Phenobarb o controle das crises , diminuindo a atividade dos neurônios no cérebro. O phenobarb doesn ’ t só afetam os neurônios específicos que causam convulsões , ela afeta outros neurônios , também. Os efeitos colaterais comportamentais associados com esta mudança de neurônios incluem ansiedade, agitação , letargia e depressão , de acordo com o site da Pet Place. Além disso , os cães podem ter mais apetite e sede, o que pode levar a um aumento da micção e defecação . Estes efeitos secundários ocorrem geralmente no início do tratamento e, eventualmente, ir embora depois de um breve período de tempo.
Interações Medicamentosas

O site epilepsia canina Anjos da Guarda diz que phenobarb pode causar interações com outras drogas que seu cão possa ser tomada . Porque phenobarb acelera a actividade do fígado , ele pode causar outros medicamentos a serem metabolizados mais rapidamente , o que pode causar problemas em levá-las em conjunto com o phenobarb . Antibióticos como cloranfenicol e doxiciclina não deve ser tomado com phenobarb ; medicamentos para o coração , corticóides e antiparasitários também devem ser evitados .