Por que meu cão tosse &; Sibilos após um guaxinim Mordida

?

Cerca de sete a 14 dias após ter sofrido uma mordida guaxinim , muitos cães podem começar a apresentar tosse , chiado e dificuldade para respirar. A condição , conhecida tem paralisia coonhound ( polyradiculoneuritis idiopática aguda ) , ocorre quando o sistema imunitário do cão provoca uma resposta inflamatória a saliva do guaxinim. A reação pode causar dificuldade respiratória e morte se não for tratada .
Sintomas

O cão vai começar a apresentar tosse , chiado e um latido fraco. O sistema nervoso vai começar a ser afetada. O cão vai sofrer fraqueza começando nas patas traseiras e progredindo para as pernas da frente . Pode ser incapaz de ficar de pé. Fraqueza corporal completa começará. O cão vai começar a respirar superficialmente e parecem ter dificuldade em respirar com a progressão da doença.
Diagnóstico

Prompt tratamento médico é necessário. O veterinário irá avaliar a história e sintomas do cão. Os exames de sangue serão ordenados para determinar a extensão da resposta imune e avaliar os gases de sangue para determinar o grau de comprometimento respiratório , segundo o site Pet Place. O veterinário pode pedir uma torneira líquido cefalorraquidiano.
Tratamento

O tratamento envolve fazer o animal confortável. O cão pode necessitar de terapia física dos membros afetados para recuperar o uso. O cão também pode exigir fluidos intravenosos e alimentação mão. Se o cão sofre envolvimento respiratória , que pode necessitar de ser colocada num respirador para respirar . Se o cão não é colocado em um respirador , insuficiência respiratória pode resultar e que o cão poderia morrer.
Recuperação

A recuperação da paralisia coonhound é lento. O cão vai melhorar gradualmente ao longo de três semanas. A recuperação completa será adquirida em 2-6 meses. Cães que sofreram paralisia muscular grave, com atrofia e dificuldade respiratória pode nunca recuperar completamente , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Relapse

O cão pode facilmente recaída se ele entra em contato com um guaxinim novo, porque ele ganha imunidade depois de ser infectado com paralisia coonhound . Se o cão sustenta outra mordida de um guaxinim , pode sofrer um caso mais grave de paralisia coonhound porque seu sistema imunológico está ainda mais rápido a responder com inflamação e nervo envolvimento.