Reações cão à vacina Lyme

A controvérsia sobre a possibilidade de vacinar cães contra a doença de Lyme é aquele que gera emoção forte em ambos os criadores e veterinários . A doença , que foi nomeado para a cidade em Connecticut , onde foi descoberto pela primeira vez é transmitido por picadas de carrapatos . Enquanto alguns dizem que a vacinação é uma parte importante de manter a doença sob controle , outros dizem que os efeitos de despesas e possíveis secundários não valem a pena.
Doença de Lyme

A doença de Lyme é realizada por Ixodes scapularis , ou carrapato , assim chamado por sua tendência a usar veado como seus hospedeiros de parasitas . Cães , cavalos e caçadores que freqüentam as áreas onde estes carrapatos são predominantes correr o risco de um carrapato pegando uma carona para casa . Veterinário Allen diz Schoen , &ldquo ; A doença de Lyme é causada por um organismo conhecido como um espiroqueta Borrelia burgdorferi e nomeados &rdquo . ;

Schoen afirma que os sintomas da doença são dor, rigidez e sensibilidade ao toque causadas por espasmos musculares . Ele pode fazer com que os linfonodos a inchar e resultar em claudicação e dificuldade para caminhar . Os sintomas são às vezes precedida por um tipo de lesão olho de boi em torno da picada do carrapato. Se a doença não for pego rapidamente , ele pode afetar os sistemas cardiovascular , renal e nervoso . O tratamento é uma rodada agressiva de antibióticos, muitas vezes dada por um mês ou mais.
Vacinas
Vacinação pode ou não ajudar a prevenir a doença de Lyme.

Existem três tipos de vacinas disponíveis para doença de Lyme ; cada um deve ser dada antes de um cão foi mordido por um carrapato , e doses de reforço anuais devem seguir . O website Mar Vista Animal Medical Center explica as diferenças :

Fort Dodge ’ s vacina é composta por espiroquetas inteiras que foram mortos . Há partes do organismo que não são necessários para efeitos do sistema imunológico e pode causar reações à vacina .

Merial ’ s vacina é um recombinante. Supõe-se para ser mais eficaz porque os anticorpos que cria evitar o carrapato de lançar o espiroqueta que causa a doença . Também é suposto causar menos reacções .

A vacina da Intervet - Schering -Plough trabalha com as mesmas proteínas como Meriel ’ s vacina, mas acrescenta outro nível de proteção , visando uma proteína adicional

Reações ao . vacinas

Schoen relata que um efeito colateral da vacina dá ao cão os mesmos sintomas que a doença. Outros efeitos colaterais são a artrite reumatóide e insuficiência renal . O website Mar Vista afirma que problemas adicionais ocorrem ao testar para a doença por causa das dificuldades em cultivar o spirochete para a doença de Lyme ; cães que receberam a vacina frequentemente testar positivo quando eles não têm a doença . Além disso, muitos cães desenvolvem os anticorpos por conta própria. Com tantos problemas nos testes , vacinas , por vezes, torná-lo mais difícil saber que cães de tratar. Um novo teste que olha para o peptídeo C6 , que está presente quando um cão tenha sido exposto à doença de Lyme, ajuda a resolver alguns dos problemas .

Reservas Sobre Vacinas

Ambos Schoen e Mar Vista clínica ressalvas sobre a vacinação , pois apenas cinco a 10 em cada 100 cães que estão infectados realmente ficar doente , e os que fazem pode ser tratada com antibióticos , com resultados positivos. Além disso, as vacinas, boosters e cuidados médicos para as reações pode acabar custando mais do que a cura e ser mais traumático para o cão. Além disso , a maior exposição pode ser evitado pelo uso de prevenção, remoção de carrapatos do cão ’ s casaco em uma base diária , e manter animais de estimação longe das áreas onde os carrapatos são predominantes
Controle Tick
<. p > Os carrapatos que carregam a doença de Lyme precisa de 48 horas para infectar seu hospedeiro. Se eles forem removidos do cão antes desse período de tempo de 48 horas é para cima, a espiroqueta não pode ser expelido para o cão ’ s do sangue e que o cão não pode estar infectado. Usando o controle do carrapato no cão é, portanto, um meio eficaz de controle da doença. Assinale produtos de controle que matam o carrapato ou mandem a cair dentro de 48 horas irá realizar o mesmo objetivo. Os veterinários podem fazer recomendações sobre os produtos que são apropriados .

De acordo com a Christie Keith de Caber Feidh escoceses Deerhounds , vacinas contra a doença de Lyme não afetará quaisquer outras doenças que são transmitidas por carrapatos, para que eles não eliminam a necessidade de utilizar métodos de controle de carrapatos . Ela sente que os benefícios da vacinação não valem o risco de possíveis reações.