Reparação do ligamento cruzado for Dogs

claudicação perna traseira súbita ou recorrente em um cão pode ser um sintoma de lesão do ligamento cruzado . A gravidade do estado depende do facto de o ligamento é parcialmente ou completamente rompido ( rasgada ) , bem como o peso do cão . A reparação cirúrgica do ligamento danificado é frequentemente recomendada para cães maiores .
Joelho

A articulação do joelho é formada por três ossos da perna . O osso fêmur, o osso longo que se conecta no quadril , forma a parte superior do joelho. A tíbia , o osso que se estende do joelho e no tornozelo , forma a parte inferior do joelho . O osso da patela forma a rótula. Conectar esses três ossos são ligamentos, ou faixas de tecido fibroso . Os dois ligamentos cruzados cruzam na articulação entre a tíbia eo fêmur. O ligamento cruzado cranial encontra-se perto da frente da perna , e o ligamento cruzado caudal é perto da parte traseira da perna . Esses ligamentos funcionam para manter a tíbia eo fêmur no lugar e impedi-los de deslizar através de um outro.
Rompido ligamento cruzado

Um ligamento cruzado rompido descreve um ligamento que foi rasgada ou por lesão ou doença degenerativa . Algumas raças estão em maior risco de degeneração do ligamento cruzado e são mais propensos à ruptura . Um cão com um ligamento cruzado rompido apresentará com uma perna (geralmente de trás) que é tão doloroso que ele não vai colocar peso sobre ele a andar. Ruptura do ligamento cruzado cranial é a lesão do joelho mais comum em cães enquanto rupturas do ligamento cruzado caudal são extremamente raros.
Cirurgia

Cães com menos de £ 30 muitas vezes não necessitam de intervenção cirúrgica . Confinamento estrito, medicamentos anti-inflamatórios , e perda de peso são muitas vezes prescritos para estes cães menores. Sessenta e cinco por cento dos cães menores melhorar consideravelmente dentro de seis meses . A cirurgia pode ser recomendada se não houver melhora dentro de seis a oito semanas. Cães mais pesados ​​do que £ 30 quase sempre necessitam de cirurgia para corrigir o problema e prevenir potencial claudicação ao longo da vida . Apenas 20 por cento dos cães mais pesados ​​melhorar sem cirurgia.

Há três principais opções cirúrgicas a serem considerados para a reparação do ligamento cruzado . A primeira opção é chamada a técnica de sutura lateral. Este procedimento utiliza um material de sutura sintético para recriar o ligamento rasgado em cães com menos de 70 a 80 quilos. A segunda opção é chamado planalto tibial nivelamento osteotomia ( TPLO ) . Esta cirurgia altera a forma da tíbia por corte e recolocando partes do osso com parafusos e placas . O resultado é uma articulação do joelho mais estabilizada . A terceira opção é de avanço da tuberosidade tibial ( TTA ), que também corta e depois reata uma parte do osso da tíbia de alterar a mecânica da articulação .
Recuperação

Depois de uma cirurgia no joelho é realizada , um cão deve ser mantido completamente não- peso rolamento por duas semanas. O cão é então restrito a trela curta para um mínimo de mais seis semanas para assegurar a cura completa . Exercício é gradualmente aumentada até que o cão é permitido para retornar aos níveis normais de atividade de aproximadamente quatro meses pós- cirurgia . A fisioterapia também pode ajudar a acelerar a recuperação.
Prognóstico

A taxa de sucesso do ligamento cruzado reparo cirúrgico é superior a 85 por cento. Um cão com excesso de peso deve retornar ao seu peso normal para garantir os melhores resultados. Doença articular degenerativa pode ocorrer como a idade do cão , e sua gravidade é em grande parte determinado pela extensão da lesão e do lapso de tempo entre a lesão ea cirurgia .