Dog limpeza dos dentes Riscos

De acordo com a Educação Pet , doença oral é o problema de saúde mais comum encontrado em cães. A boa notícia é que a doença bucal pode ser prevenida com um bom regime de-casa a limpeza dos dentes e dentes regulares de limpeza por um veterinário. Limpezas ajuda a eliminar o acúmulo de tártaro e garante dentes e gengivas do cão permanecer saudável. Para um veterinário para corretamente e com segurança limpar os dentes de um cão , ele deve sedar ele. Embora os benefícios da limpeza dos dentes do cão geralmente superam os riscos , é uma boa idéia para entender o processo envolvido em uma limpeza veterinário antes de decidir se é certo para o seu cão .
Uso de anestesia

Apesar de um número de procedimentos anestésicos seguros já estão disponíveis , uma complicação pode acontecer a qualquer momento um cão é colocado sob anestesia. Em raros casos, o resultado é fatal.

Para reduzir os riscos associados à anestesia , um veterinário realiza um exame de sangue . Um exame de sangue normal indica o fígado do cão e os rins estão funcionando de forma otimizada e sinalizar o corpo do cão pode manipular com segurança a anestesia.

informações do veterinário aconselha os donos de cães para solicitar um exame de sangue pelo menos três dias antes de os dentes limpeza para obter uma avaliação do órgão atual.
Queasiness e vômitos

Alimentação um cão dentro de 12 horas depois de ser colocado sob anestesia aumenta seu risco de mal-estar durante e após a limpeza dos dentes . Embora raros, um cão com o estômago cheio pode vomitar enquanto sedado aumentando seu risco de asfixia .
Reação alérgica

Apesar de uma reação alérgica da anestesia não é freqüente , é possível.
Por esta razão , o veterinário e sua equipe monitorar os sinais vitais do cão de perto quando ele está sedado . Quando a temperatura do cão eleva rapidamente e seu coração torna-se angustiado , o cão é provável experimentar uma reação alérgica à anestesia e deve imediatamente ser dada medicação para evitar que ele vai ter uma parada cardíaca.
Sangramento excessivo

para além da limpeza , o veterinário examina cada dente e as gengivas circundantes. Ele geralmente recomenda a remoção de dentes fraturados e quebrados que podem causar a dor cão. Quando um dente danificado é extraído, ele sangra . Em alguns casos raros , há um potencial de sangramento excessivo.
Danos à volta dos dentes

Quando o trabalho é feito para limpar os dentes ou reparação de danos , sempre há uma pequena possibilidade de outros dentes perto pela podem ser danificados devido a erro humano .