Misdiagnosis de Catarata em Cães

Em cães, a catarata é mais um incômodo em vez de uma doença prejudicial . Infelizmente, há muitas semelhanças entre catarata e outros problemas oculares caninos. Não é incomum para os proprietários de demitir mudanças na visão do seu cão como a catarata , resultando em um diagnóstico para o cão. Portanto, os proprietários que suspeitam que seu cão pode ter catarata deve consultar um veterinário para o diagnóstico adequado
Identificação : . Cataratas

A catarata é comum em companheiros caninos e são o resultado de um colapso literal das lentes de um ou ambos os olhos . Este processo de decomposição produz uma névoa azul ou cinza ou aparência turva aos olhos afetados
similar na aparência : . Lenticular Esclerose

Lenticular esclerose, também conhecida como esclerose nuclear, é uma condição que pode ser confundido com a catarata . Esta condição ocorre quando a lente do olho torna-se endurecido com a idade . Este endurecimento também pode produzir um tom obscuro, azul-cinza dentro do olho , tornando assim difícil para o proprietário de diferenciar entre catarata e esclerose lenticular . No entanto , ao contrário de catarata , esclerose lenticular é uma parte normal do envelhecimento que ocorre na maioria da população canina.
Causas

A principal diferença entre catarata e esclerose lenticular é simples: esclerose lenticular é uma parte normal do envelhecimento. A catarata , no entanto, pode ser congênita ― ; o que significa que estão presentes ao nascimento , talvez devido a um defeito ― herdada , ou eles podem ser catarata senil , o que significa que se desenvolveu durante a velhice. No entanto , eles também podem ocorrer em qualquer momento durante a vida do cão ou por causa de trauma ou até mesmo várias doenças , tais como diabetes canina.
Diagnóstico

Mesmo um veterinário bem treinado pode não ser capaz de diagnosticar com precisão cataratas canino ou esclerose nuclear com apenas um exame físico . Para diferenciar entre catarata e esclerose nuclear, o veterinário terá de dilatar a pupila . Alguns veterinários podem até ser capaz de dizer a diferença entre as duas condições com base na forma como a luz reflete fora do olho. A luz reflectida num olho com uma catarata será semelhante em aparência ao gelo moído ; enquanto que a luz refletida em um olho esclerosada terá uma pérola , ainda que suave e até mesmo aparência.
Tratamento

Nos cães , a esclerose nuclear não requer qualquer tipo de tratamento , uma vez que não é um doença . No entanto , os donos de cães que tenham sido diagnosticados com catarata pode optar por ter a remoção cirúrgica das cataratas . Infelizmente, a cirurgia de catarata canina pode ser caro. No entanto, a catarata não são consideradas uma doença com risco de vida e, portanto, o proprietário pode optar por sair da cirurgia , se for muito caro. Além disso , muitos cães irá ajustar bem para a perda de visão ; por isso não é considerado como desumano para o cão.