Ferro toxicidade do tratamento

O ferro é um mineral que é essencial para uma dieta equilibrada ea boa saúde da maioria dos organismos vivos - em quantidades vestigiais . Se os níveis de ferro no sangue ficar demasiado elevado, uma condição conhecida como toxicidade de ferro pode ocorrer . Envenenamento de ferro pode ser uma condição perigosa e até fatal se não tratada adequadamente . Toxicidade de ferro ocorre em seres humanos , mas os cães e outros animais podem sofrer com isso também. Os métodos de tratamento diferem de acordo com a quantidade de ferro ingerida eo tempo .
Falso Recuperação

Se você não fizer nada depois que seu cão primeiro exibe sinais de toxicidade de ferro , ele pode aparecer para se recuperar por conta própria. No entanto , este não é o caso . Em vez disso, dentro de aproximadamente 24 horas , os sintomas vão voltar em força . O primeiro destes é geralmente diarreia , juntamente com choque e falha hepática . Seu cão também pode sofrer de distúrbios hemorrágicos e coma pode não estar muito longe. Uma resposta imediata e rápida assistência veterinária é fundamental no tratamento de toxicidade de ferro em cães.
Medidas imediatas

Os cães gostam de comer e mastigar , o que significa que , muitas vezes , eles acidentalmente ingerir algo que é não é bom para eles. Poderia ser suplementos alimentares de seus donos , fertilizantes vegetais ou inúmeros outros materiais que contenham ferro . Se o seu cão tenha ingerido muito ferro , pode levar de seis a 12 horas para os sintomas como vômitos, urina escura ou diarreia com sangue a se tornar aparente . Se você acha que seu cachorro tem toxicidade de ferro , incentive-o a vomitar e dar-lhe leite de magnésia , um antiácido que podem ajudar a retardar a absorção do ferro no trato gastrointestinal. Você também pode dar-lhe leite, água ou ovos antes de rapidamente levá-lo ao seu veterinário para obter mais assistência .
Fluidos

Seu veterinário provavelmente irá continuar seus procedimentos de primeiros socorros , dar o seu cão mais leite de magnésia e continuando a provocar o vômito. Ele também pode realizar a lavagem gástrica , um processo mais comumente conhecido como lavagem gástrica , o que implica a lavagem do estômago do cão com uma solução de água ou de água salgada. Ele, então, acompanhar de perto os níveis de ferro do seu cão , e pode dar mais líquidos, tais como fluidos intravenosos , conforme necessário. Em casos mais graves , uma transfusão de sangue ou oxigênio pode ser necessário.
Deferoxamine

Outro possível tratamento veterinário é deferoxamina , uma substância que quela o ferro , ligando para ele e formando um anel em torno dele para evitar a sua absorção e ajudar a removê-lo da corrente sanguínea. Isso pode causar a urina do seu cão para girar o marrom avermelhado , mas que é simplesmente uma indicação de que o ferro está sendo eliminado de seu sistema. Alguns veterinários podem usar a vitamina C para ajudar a deferoxamina quelar o ferro ; mas nunca dê o seu cão vitamina C sozinho, uma vez que aumenta a absorção do ferro .
e Efeitos
Prevenção

Depois de superar toxicidade de ferro , o seu cão pode ter alguns problemas gastrointestinais ou diminuída função hepática. Ele provavelmente terá que tomar medicação e ter uma dieta especial para o resto de sua vida. É claro que a melhor maneira de tratar a toxicidade de ferro do seu cão é ter certeza de que ele nunca sofre com isso . Mantenha os medicamentos ou suplementos destinados para os seres humanos longe de seu cão, e consulte o seu veterinário antes de dar qualquer suplementos alimentares caninos. Se estes suplementos são recomendados , observar o seu cão de perto para os primeiros sinais de toxicidade de ferro .