Mordida de cão Tratamento

mordidas de cão afetar muitas pessoas todos os anos. As condições resultantes dependem de diferentes factores , mas o potencial de infecção e outras complicações médicas está presente em cada caso . A atenção médica imediata é sempre recomendável , independentemente da gravidade presumida da mordida ou a raça do cão. Procedimentos de primeiros socorros comuns pode ser útil em casos menos graves, enquanto as feridas mais graves podem necessitar de cuidados mais intensivos ou mesmo hospitalização. Dados iniciais necessários

A gravidade da ferida e da condição do cão são as primeiras preocupações em tratar uma mordida de cão . A raiva é a preocupação mais imediata em mordidas de cão. Existem factores que indicam o nível de infecção presente no momento da picada . Estes incluem o período de tempo decorrido desde a mordida , o histórico de saúde e imunização do cão , eo estado fisiológico do cão no momento do ataque.

Outros dados necessários

de acordo com a AAFP a história de imunização da vítima mordida respeito tiros tétano também é importante na avaliação inicial da mordida de cão , assim como o registro da vítima de dosagem da medicação (se houver) e algum tipo de alergia eles pode ter . O tamanho e tipo de ferida é relevante , bem como qualquer efeito da picada pode ter tido em movimento da área ferida . Leituras dos sistemas nervoso e vascular são tomadas, e fotografias também podem ser parte do exame inicial.
Tratamento

Segundo Phyllis A. Balch, CNC e James F. Balch , MD , irrigação , ou a limpeza de resíduos no interior da ferida , é necessário para exame óptima e tratamento dos efeitos da picada . Soro fisiológico ou solução de Ringer lactato também pode ser útil no controle da taxa de infecção. A remoção de qualquer tecido morto será parte do tratamento da ferida , embora a necessidade de reter o máximo possível de tecido é importante para o encerramento da ferida . Os raios X também podem ser tomadas se a ferida está perto de quaisquer articulações ou ossos .
Antibióticos Tratamento

De acordo com a AAFP , lágrimas e arranhões são menos propensos a se infectar de punção feridas ou morde que ligamento queda de ossos. Infecções por estafilococos e bactérias são apenas dois dos patógenos que podem infectar uma ferida mordida de cão, e ambos podem ser tratadas com antibióticos. O período de tratamento é geralmente a partir de três a sete dias para a maioria das mordeduras de cães . Antibióticos penicilina -like são eficazes, mas para os pacientes que são alérgicos a este , a doxiciclina é usada.
Fechamento da ferida

mordida feridas que são mais de 24 horas antigos , bem como perfurações e ferimentos que têm a aparência de infecção geralmente ser deixada em aberto para melhor avaliar o sucesso do tratamento . No entanto , as feridas faciais que são menos de oito horas de idade pode ser fechada devido ao nível mais elevado de sangue presente na área facial . A cirurgia plástica pode ser necessário , em alguns casos , dependendo da gravidade da ferida e da perda de tecido .