Como são animais testados para Raiva

?

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida de animais silvestres para animais de estimação, animais e até seres humanos . O vírus da raiva está presente na saliva dos animais infectados e é transmitida através de contacto directo com secreções infectadas , tais como em uma mordida . Uma vez que uma pessoa ou animal tenha sido infectado , o vírus se espalha para o cérebro e causa inflamação e quase sempre a morte .
Sinais e Sintomas

A primeira forma de testar um animal contra a raiva é observar qualquer sinal e sintoma que poderia implicar a sua infecção . Porque o vírus da raiva age de forma relativamente lenta - os sintomas se desenvolvem 3-6 semanas após a contração - você pode observar uma progressão dos sintomas. Primeiro, você pode notar uma mudança no comportamento dos animais infectados. Por exemplo, um cão amigável pode se tornar normalmente recluso , ou animais de hábitos noturnos , como gambás pode de repente tornar-se ativo durante o dia. Animais Em seguida, o " furioso " fase raiva começa , durante o qual infectados irá atacar e morder outros animais. A fase final é chamado de "burro" estágio da raiva , e faz com que os animais infectados para tornar-se paralisado e morrer.
Diagnóstico

De acordo com animalhealthchannel.com , a única maneira de ser 100 por cento de certeza um animal tem raiva é a realização de um teste direto de imunofluorescência direta (IFD) no cérebro do animal. Este teste é conhecido como o teste mais rápido e fiável para a raiva e tem sido utilizado com sucesso durante mais de 40 anos . Infelizmente, para o animal , este teste pode ser realizado somente após o animal ter sido sacrificados . Outros testes que não requerem a eutanásia incluir um exame de soro, líquido e saliva vertebral do animal, mas eles não são totalmente precisos .
Funcionamento do Teste

Devido animais infectados têm antígenos do vírus da raiva , o teste de IFD é capaz de analisar o tecido cerebral e ver se ele reage com os anticorpos anti-rábica. O teste de IFD funciona através da inserção de moléculas de anticorpos contra a raiva fluorescentes no cérebro do animal. As moléculas se ligam aos antigénios do vírus e brilho quando colocado sob um microscópio fluorescente . O teste de IFD também é sensível o suficiente para detectar a presença de antígenos anti-rábica na pele, mas só uma análise do tecido cerebral pode confirmar a presença do vírus da raiva com certeza.

Considerações

Para parar a propagação da raiva , animais de estimação ou animais selvagens com suspeita de raiva deve ser diagnosticada o mais cedo possível . Se você ver um animal de aparência suspeita , não abordá-lo - entre em contato com uma agência de controle de animais em seu lugar. Caso você seja mordido ou arranhado por um animal selvagem , lave imediatamente o local com água e sabão por 5 minutos consecutivos , e chame o médico . Os seres humanos podem ser tratados com profilaxia pós-exposição , mas apenas se for administrada antes da primeira raiva sintomas aparecerem.
Prevenção

Uma boa maneira de evitar que os animais sejam infectados com a raiva é a proporcionar-lhes uma vacina contra a raiva . Uma variedade de vacinação anti-rábica eficazes existem para cães, gatos, furões , ovelhas, gado e cavalos. A vacinação de seu animal de estimação é crucial , uma vez que o protege de todos os animais selvagens que podem ter raiva e entram em contato com ele. Mesmo os cães de interior e gatos devem ser vacinados , porque há sempre uma chance de que eles poderiam escapar ou que outros animais infectados entrar em sua casa .